Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
"É importante que mostremos ao mundo inteiro que isto é realmente um genocídio", vincou.
Seguir Autor:
"Sentimos que isto vai durar para sempre!". Andriy Pyatov é um dos mais reconhecidos jogadores ucranianos da atualidade. Cumpriu toda a carreira no Shakhtar Donetsk e é opção regular da seleção mas também ele sofre com a guerra no país-natal.
"Trata-se de uma guerra terrível, isto é o verdadeiro fascismo. Nem sei como explicar em palavras. Um homem decidiu atacar um país livre e pacífico. Como todos os ucranianos, espero que termine o mais rapidamente possível", referiu ao portal 'UA Football'.
O guardião, de 37 anos, recordou o momento em que se deu conta que os ataques por parte da Rússia haviam começado.
"A 24 de fevereiro, acordei às 5 da manhã com o som de um caça. A minha esposa acordou minutos após o som da explosão. Ela não acreditou e ficou chocada. Eu fui logo ao telefone, li a notícia e vi que a guerra havia começado. Houve outra explosão e percebemos que tínhamos de agir: reunimos as crianças, descemos até o estacionamento para ir até algum lugar onde nos pudessemos abrigar", revelou Pyatov, garantindo que "o pior é que estão a morrer crianças". "É importante que mostremos ao mundo inteiro que isto é realmente um genocídio", vincou.
Acompanhe todas as incidências do encontro dos quartos-de-final da Taça de Inglaterra
Seis jogadores acabaram expulsos, em partida de iniciados entre a equipa leonina e o Penya Arrabal
Acompanhe todas as incidências do encontro da Bundesliga
Médio espanhol tem vindo a ser associado ao Real Madrid
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Adeptos açorianos premiados pelo fair play e apoio constante à equipa
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9