Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Angola defronta hoje, em Tóquio, a sua congénere japonesa, naquele que será o primeiro grande teste aos “Palancas” depois da excepcional campanha que resultou no inédito apuramento para o Mundial.
A comitiva africana chegou segunda-feira à capital nipónica, onde vai actuar no Estádio Nacional, numa partida para a qual já não há bilhetes – o que significa que cerca de 60 mil espectadores estarão nas bancadas.
Depois de uma passagem por Paris, onde esteve três dias num mini-estágio – sem as presenças de Maurito, Flávio e Akwá –, a selecção angolana efectuou ontem o habitual treino de adaptação ao relvado do recinto.
Ausências
Oliveira Gonçalves, seleccionador angolano, não vai poder contar com algumas das suas estrelas. A grande ausência é Mantorras, mas o avançado do Benfica não está só: André Makanga (ex-Académica e Boavista) está indisponível, Gilberto (Al Ahly) lesionou-se na final da Liga dos Campeões Africanos, Yamba Asha (ASA) encontra-se suspenso depois de um controlo “antidoping” positivo e Lebo Lebo (autor do golo que deu o título ao Sagrada Esperança) também sofre de problemas físicos.
“Japonês” Zico quer dar mais “um passo em frente”
Com os objectivos para 2005 cumpridos, o brasileiro Zico, seleccionador do Japão, quer testar a sua equipa neste confronto com Angola. “Temos mais um jogo este ano, apesar de já estar satisfeito com o apuramento. Vamos fazer bom uso desta oportunidade para darmos mais um passo em frente”, afirmou o antigo internacional “canarinho”.
Zico falou ainda sobre o adversário de hoje: “As equipas africanas fizeram grandes progressos nos últimos anos. Vão ser um adversário duro de defrontar, mas queremos jogar ao nosso estilo”, assinalou o técnico, que chamou três “europeus”: Nakata (Bolton), Nakamura (Celtic) e Matsui (Le Mans).
Equipa do técnico luso caiu por 4-1 diante do São Paulo, que sobe à vice-liderança
Equipa do extremo português venceu por 3-0 e subiu a terceiro na Liga francesa
Gunners saíram de cena após derrota (1-2) na casa do Southampton, mas sueco atingiu número redondo e... pró-leões
Golo de Viktor Gyökeres insuficiente para o triunfo
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Lateral esquerdo foi apresentado no Forte Virtus, do terceiro escalão