Brasileiro fala pela primeira vez sobre momentos conturbados em Inglaterra
O brasileiro Antony falou finalmente sobre todo o processo que o conduziu novamente ao Betis, desta vez a título definitivo, depois de uma verdadeira travessia no deserto em Old Trafford. Aos microfones da ESPN Brasil, o craque não fugiu a nenhuma questão e pintou um quadro bem negativo dos últimos tempos em Inglaterra.
“Não sou alguém que se envolva em polémicas ou que cite nomes. Aliás, não vou tocar no nome de ninguém. Mas acho que na fase em que treinei separado do restante plantel, houve um pouco de falta de respeito e falta de educação também. Ninguém dava um bom dia ou um boa tarde. Nem isso houve. Mas isso agora está no passado”, destacou.
Antony esteve integrado com Rashford, Sancho, Garnacho e Malacia num lote de jogadores que trabalhou à parte da restante formação e o brasileiro garante que isso deixou marcas em todos: “Sou homem para assumir as minhas responsabilidades. Acho que o extracampo me afetou muito ao nível do rendimento. Sei qual é o meu potencial e sei quais são as minhas qualidades. Não joguei um Campeonato do Mundo à toa e não voltei para a seleção à toa. Assumo as responsabilidades de não ter dado certo e não ter rendido como queria.”
A terminar, o jogador destacou que antes de rumar a Sevilha por 25 milhões de euros, houve contactos com o Bayern Munique. Uma tentação, é certo, mas que ficou para outra altura.
“O Bayern Munique também me contactou, mas tinha praticamente tudo fechado com o Betis. Estou feliz por estar aqui, num lugar onde tenho muito carinho das pessoas. Balancei um pouco com o interesse do Bayern, não vou mentir, porque é um grande clube. Entramos em contato mas, como disse, já estava 95 por cento fechado com o Betis”, destacou.
Brasileiro fala pela primeira vez sobre momentos conturbados em Inglaterra
'Show' de Semenyo tramou a equipa orientada pelo treinador português
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Clube queixou-se e RFEF retirou o craque da convocatória
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português
Jackson Irvine vive experiência invulgar no St. Pauli
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior