Um dos principais candidatos ao título volta a escorregar pela segunda jornada consecutiva
O Al Hilal foi esta segunda-feira surpreendido em casa pelo Al Fateh (1-2), em jogo a contar para a 18.ª jornada do campeonato saudita, que contou com a arbitragem do português Artur Soares Dias.
Com o ex-benfiquista e sportinguista André Carrillo de fora das opções iniciais (foi suplente utilizado) e Moussa Marega (ex-FC Porto) e Luciano Vietto (ex-Sporting) ausentes da ficha de jogo, o Al Hilal ficou em desvantagem no marcador ao minuto 39, com um golo de Cristian Tello, jogador que também passou pelo FC Porto.
Na segunda parte, Al Ghannam aumentou a vantagem do Al Fateh aos 80', com Al Shehri a reduzir a desvantagem do Al Hilal já nos descontos.
Com este resultado, o Al Hilal segue no quinto lugar do campeonato saudita, com os mesmos 33 pontos que somava à entrada para esta ronda, enquanto que o Al Fateh passa a somar 31 pontos, seguindo um lugar abaixo na classificação (6.º).
Recorde-se que o Al Hilal ainda tem menos dois jogos realizados do que os quatro oponentes que surgem à frente na tabela classificativa (Al Taawon, Al Shabab, Al Ittihad e Al Nassr), por culpa da participação no Mundial de Clubes.
Al Hilal e Al Fateh voltam a encontrar-se na próxima terça-feira (dia 14), agora em jogo a contar para os quartos de final da Taça do Rei Saudita.
Guia essencial para compreender o trajeto do melhor marcador da história do futebol
Siga todas as incidências do jogo da 4.ª jornada da Serie A
Siga todas as incidências do jogo da 5.ª jornada da LaLiga
Citizens deixam escapar três pontos já nos descontos, depois de terem estado a vencer desde o minuto 9
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo