Treinador português lamenta derrota com o Pachuca (0-3) e adeus à prova logo nos quartos-de-final
Artur Jorge reconheceu, esta quarta-feira, que o 'seu' Botafogo não esteve ao nível habitual e, por isso, considerou justa a derrota frente ao Pachuca, por 3-0, e consequente eliminação nos quartos-de-final da Taça Intercontinental.
"Vamos tentar digerir tudo. Volto a dizer, fizemos uma temporada extraordinária, de grande sucesso. Deixámos o nosso nome na história do Botafogo, com títulos importantes como a Libertadores e o Brasileirão", começou por referir, citado pelo 'Globo Esporte'.
E prosseguiu: "Não vou procurar desculpas por aquilo que não conseguimos hoje. O Pachuca foi melhor do que nós, mais eficaz, com uma segunda parte mais capaz. Então, nada a dizer. O resultado não foi o que queríamos, mas nada apaga o que de bom fizemos na temporada. Hoje, não foi um bom jogo da nossa parte", reconheceu.
No entanto, o treinador português, de 52 anos, voltou a sublinhar que o cansaço dos seus jogadores foi determinante para o desfecho do encontro. "Sabíamos que ia ser muito difícil. Hoje, mais do que tudo, jogámos contra nós próprios. Era muito difícil termos a nossa melhor versão. Viajámos no final do jogo contra o São Paulo, depois há o fuso horário, foi preciso dormir, acordar de madrugada... Isto é verdade, são factos".
"Precisamos de fazer uma análise cuidadosa. Fizemos 75 jogos na temporada. Não estou a tentar justificar o que quer que seja, até porque já disse que nada justifica. Fizemos uma temporada extraordinária, mas não ganhar hoje dói, custa-nos", concluiu.
Acompanhe todas as incidências do encontro da fase de qualificação para o Mundial'2026
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Marco Sangalli, do Racing Santander, não queria acreditar
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos