Artur Jorge renunciou ao cargo de seleccionador dos Camarões. "Informo que apresento a minha demissão com efeitos imediatos e coloco um ponto final na ligação que nos une", escreveu o treinador português na carta enviada ao ministro dos desportos dos Camarões, Philippe Mbarga Mboua, e à qual a France Press teve acesso.
Artur Jorge alega uma quebra de compromisso no artigo 2 do contrato, que diz respeito, entre outras coisas, à prospecção de jogadores e organização de estágios e jogos particulares. O treinador português já tinha ameaçado várias vezes deixar a selecção dos Camarões por causa de atrasos nos vencimentos.
"Passei excelentes momentos com esta equipa e nomeadamente com os jogadores e staff técnico, aos quais tenho de sublinhar o profissionalismo", diz Artur Jorge na carta.
Por fim, o treinador português fez votos para que a selecção dos Camarões seja a primeira do continente africano a conseguir um grande título a nível mundial.
Treinador português rodou alguns jogadores depois da histórica reviravolta na Libertadores
Enquanto o jogo do Desportivo de Huíla, de Paulo Torres, foi suspenso por conta de chuvas torrenciais
Dybala falhou um penálti para os romanos
Equipa orientada pelo português ocupa o 6.º lugar, a quatro pontos do líder PSG
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto