Técnico português destacou a grande exibição da equipa para vencer num jogo muito difícil com 10 jogadores
Artur Jorge não escondeu a felicidade pelo sensacional triunfo do Botafogo (3-1) na final da Taça Libertadores, em Buenos Aires, frente ao Atlético Mineiro. "Foi uma vitória épica. Talvez a mais épica das finais da Libertadores. Acreditamos sempre, mesmo com um homem a menos. Só uma equipa com esta vontade consegue isto", salientou o técnico português em conferência de imprensa.
"É justo dedicar este título a todas as pessoas que amam o Botafogo. Muita gente que tem dado muito pelo Botafogo. Por isso, quero partilhar este título com eles", acrescentou, destacando também os adeptos que se deslocaram a Buenos Aires para apoiar o Fogão e também o papel da dupla argentina da turma carioca: "São dois grandes jogadores que mostram a qualidade do jogador argentino, como são os casos de Barboza e Thiago Almada. Fico feliz por terem ganhado no seu país".
Relacionadas
Sobre o facto de ter entrado para a história do clube por ter conseguido a primeira Libertadores, o técnico deu o mérito aos jogadores. "O prémio é para a equipa. Essa é a minha meta. Não sou individualista", comentou. "Era o jogo mais importante da minha carreira e é a vitoria mais importante da minha carreira", concluiu Artur, o rei no Monumental.
Na zona mista, o técnico português deixou ainda a Record uma mensagem aos portugueses, destacando a felicidade por "ter contribuído para elevar mais uma vez o nome de Portugal" e assumiu alguma mágoa pelo facto de os canais televisivos nacionais terem passado ao lado da final da Libertadores.
Ex-futebolista pode ser detido por um período de 30 dias por não pagar pensão de alimentos aos filhos
No documento é referido que o boicote "deve dirigir-se ao Estado de Israel e não aos jogadores individualmente"
Carlos Vicens com algumas baixas para a estreia na Liga Europa
Emblema de Sevilha deixa mensagem nas redes sociais com frase do... internacional brasileiro
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido