Organismo confirmou o adiamento do Euro'2020 para o verão do próximo ano
A UEFA confirmou, em comunicado, que o Euro'2020 foi adiado em 12 meses, ou seja, será disputado entre 11 de junho e 11 julho do próximo ano. Após uma das reuniões desta terça-feira, o organismo que rege o futebol europeu confirmou que a prioridade é que os vários campeonatos sejam finalizados, depois das interrupções provocadas pela pandemia de coronavírus - como, aliás, Record já tinha adiantado hoje. Quanto à Liga dos Campeões e Liga Europa, estão ainda a ser estudados os vários cenários mas o mais provável é que as finais sejam em junho.
"Foi dada prioridade à conclusão dos campeonatos nacionais, num esforço de solidariedade sem precedentes da UEFA (...). A saúde de todos os envolvidos é a prioridade, assim como evitar uma pressão desnecessária nos serviços nacionais de saúde envolvidos nas cidades que recebem jogos. A decisão ajudará a que todos os campeonatos nacionais, atualmente interrompidos, possam ser finalizados", começou por dizer a UEFA.
Relacionadas
"Todas as competições e jogos da UEFA (incluindo particulares) de clubes e seleções, masculino e feminino, foram interrompidas até novas informações. Os jogos do playoff do Euro'2020 e particulares, agendados para o final de março, serão agora disputados na janela internacional de início de junho, embora a situação possa ser reavaliada", acrescentou.
Aleksander Ceferin, presidente da UEFA, destacou o exemplo dado pelo organismo que lidera: "Era importante que a UEFA liderasse o processo e desse o maior exemplo. Adiar o Europeu tem um enorme custo para a UEFA (...) mas propósito ao invés de lucro tem sido o nosso princípio, ao tomar esta decisão para o bem futebol europeu como um todo."
Acompanhe todas as incidências do encontro
Arménios contrariaram favoritismo dos irlandeses
Além do médio, Trubin também foi titular
Acompanhe todas as incidências do encontro
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS