Deixou o clube de forma surpreendente, depois da derrota de ontem frente ao Nottingham Forest
A saída abrupta de Dan Ashworth do Manchester United esta manhã continua a dar que falar em Inglaterra e o 'Manchester Evening News' deixou mais alguns pormenores sobre o que se terá passado nos últimos meses no clube inglês, levando a este desfecho. De acordo com aquele jornal, e contrariamente ao que se poderia pensar, o agora ex-diretor desportivo não era a favor da contratação de Ruben Amorim, preferindo o nome de Gareth Southgate, ex-selecionador de Inglaterra com quem tinha trabalhado na federação inglesa entre 2013 e 2018.
Só que o nome de Amorim estava em cima da mesa dos responsáveis do United muito antes da chegada de Ashworth a Old Trafford, que aconteceu apenas a 1 de julho deste ano. O CEO Omar Berrada liderou a aproximação ao então treinador do Sporting e convenceu-o a assumir o comando da equipa a meio da época, isto com os rivais do Manchester City alegadamente também de olho no treinador português.
Relacionadas
Uma fonte contou ao jornal de Manchester que nas últimas semanas as coisas "não estavam a correr bem" com Ashworth. E a saída é oficializada 15 dias depois do primeiro jogo de Amorim pelo clube, em Ipswich.
Outra curiosidade apontada pelo jornal: todas as contratações que foram feitas sob a égide de Ashworth no verão - Joshua Zirkzee, Leny Yoro, Matthijs de Ligt, Noussair Mazraoui e Manuel Ugarte - contaram com declarações do diretor desportivo nos comunicados divulgados pelo clube. Mas não houve palavras de Ashworth, tanto na saída de Erik ten Hag (cujo contrato tinha sido renovado no verão...) como na chegada de Ruben Amorim.
Decisão tomada após uma "extensa reunião", informa o clube brasileiro
Central do Manchester City comentou, à DAZN Portugal, a chegada do 'Special One' às águias
Equipa do técnico português impõe-se (1-0) na visita ao Al Bataeh
Blaugrana continuam sem perder na La Liga, onde registam quatro triunfos e um empate
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele