Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Organismo considerou que o novo projeto da FIFA "teria um impacto direto e destrutivo" no futebol
Seguir Autor:
A Associação Europeia de Clubes (ECA) mostrou-se esta sexta-feira contra a realização de um Campeonato do Mundo a cada dois anos e exigiu à FIFA uma reforma do calendário internacional de seleções.
Em comunicado, o organismo que representa 247 clubes considerou que o novo projeto da FIFA "teria um impacto direto e destrutivo" no futebol e "colocaria em risco a saúde e o bem-estar dos jogadores".
"A ECA acompanha com grande preocupação a campanha lançada pela FIFA. Não existiu qualquer consulta real aos clubes e isso é uma violação direta e unilateral de certas obrigações legais", defendeu o organismo, liderado pelo presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaïfi.
A associação acrescentou ainda que é "urgente negociar e chegar a um acordo conjunto" com a FIFA para a reformulação do calendário internacional, com menos janelas para as seleções nacionais.
Além da ECA, também o presidente da UEFA, a CONMEBOL e vários organismos do futebol português, entre eles a federação e a Liga de clubes, demonstraram que são contra a realização de um Mundial de dois em dois anos.
Na próxima semana, a FIFA vai ouvir as suas 211 federações membro sobre este projeto, que tem sido publicamente defendido pelo seu diretor de desenvolvimento, o francês e ex-treinador Arsène Wenger.
Sem vencer há 9 jogos, o West Ham continua em busca de fugir à zona de despromoção
SAD pretende garantir até final da semana o segundo reforço de inverno, mais um extremo para fazer companhia a Luis Guilherme
Brasileiro foi apresentado ontem pelo clube francês
Médio franco-sueco de 23 anos representa o Rot-Weiss Essen, da terceira divisão alemã
'Telegraph' avança que Christopher Vivell ficou "impressionado" com a forma como o técnico do Fulham explicou como explorou as fragilidades dos red revils
Rumores e confirmações da janela de transferências dos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Arron Scholes recorreu às redes sociais para enviar um recado ao treinador do Manchester United