Os "colchoneros" agradecem aos reforços: dois golos de Diego Alonso (ex- -Valência) e um de Jovan Stankovic (ex-Marselha) deram mais uma vitória e muita tranquilidade
Madrid - O Atlético Madrid soma e segue na II Divisão espanhola. Desta vez, a equipa de Dani (entrou aos 61 minutos) foi ganhar 3--0 ao campo do Eibar, em jogo antecipado da segunda jornada, numa clara demonstração de força e qualidade, o que não aconteceu no início da época passada. Percebe-se, finalmente, que o projecto de Luis Aragonés (com Paulo Futre a director desportivo) é sólido e com sérias capacidades para a subida de escalão, o objectivo de todos os "colchoneros".
Em Ipurua, o "Atleti" não deu hipóteses ao Eibar, a equipa mais veterana da II Divisão. Após um período de estudo, os visitantes carregaram no acelerador a partir dos 30 minutos. Aos 35", o uruguaio Diego Alonso (ex-Valência) marcou o primeiro, após um canto marcado por Jovan Stankovic (ex-Marselha), com a bola a ir à barra e ao poste. Bastou um remate com o pé direito do sul-americano para abrir o marcador.
O mesmo avançado aumentou a vantagem aos 42 minutos.
Novamente Diego Alonso, agora de cabeça, a ditar leis, depois de um livre marcado por Nagore. Assim, Diego Alonso já marcou o mesmo número de golos que no ano passado pelo Valência.
Com 2-0 ao intervalo, o Atlético Madrid entrou mais relaxado no segundo tempo, o que mesmo assim não permitiu ao Eibar aventurar-se por aí além no ataque.
E, prova disso, foi o 3-0 aos 47", apontado pelo jugoslavo Stankovic, com um espectacular remate à meia volta com o pé esquerdo.
A entrada de Dani pouco modificou o estilo de jogo. O Atletico continuou ao ataque e o Eibar, só a espaços, criava problemas ao argentino "Mono" Burgos. Ainda assim, o português teve oportunidade de fazer o quarto, mas o seu remate, aos 79 minutos, saiu um pouco ao lado.
Duas jornadas, seis pontos: este é o balanço do Atlético Madrid de Aragonés. Há um ano, com o mesmo número de jogos, zero pontos.
Fernando Torres no Mundial
A federação decidiu e ninguém pode discutir: Fernando Torres, a pérola dos "colchoneros", vai ao Mundial sub-17 pela Espanha, daqui a duas semanas, e não poderá representar o Atlético até início de Outubro.
Luis Enrique desvaloriza baixas de peso frente ao Metz, antes de rumar à Taça Intercontinental
Antigo extremo é uma figura incontornável do clube de Istambul, que quer ver reerguido já na próxima época
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam