Os "colchoneros" agradecem aos reforços: dois golos de Diego Alonso (ex- -Valência) e um de Jovan Stankovic (ex-Marselha) deram mais uma vitória e muita tranquilidade
Madrid - O Atlético Madrid soma e segue na II Divisão espanhola. Desta vez, a equipa de Dani (entrou aos 61 minutos) foi ganhar 3--0 ao campo do Eibar, em jogo antecipado da segunda jornada, numa clara demonstração de força e qualidade, o que não aconteceu no início da época passada. Percebe-se, finalmente, que o projecto de Luis Aragonés (com Paulo Futre a director desportivo) é sólido e com sérias capacidades para a subida de escalão, o objectivo de todos os "colchoneros".
Em Ipurua, o "Atleti" não deu hipóteses ao Eibar, a equipa mais veterana da II Divisão. Após um período de estudo, os visitantes carregaram no acelerador a partir dos 30 minutos. Aos 35", o uruguaio Diego Alonso (ex-Valência) marcou o primeiro, após um canto marcado por Jovan Stankovic (ex-Marselha), com a bola a ir à barra e ao poste. Bastou um remate com o pé direito do sul-americano para abrir o marcador.
O mesmo avançado aumentou a vantagem aos 42 minutos.
Novamente Diego Alonso, agora de cabeça, a ditar leis, depois de um livre marcado por Nagore. Assim, Diego Alonso já marcou o mesmo número de golos que no ano passado pelo Valência.
Com 2-0 ao intervalo, o Atlético Madrid entrou mais relaxado no segundo tempo, o que mesmo assim não permitiu ao Eibar aventurar-se por aí além no ataque.
E, prova disso, foi o 3-0 aos 47", apontado pelo jugoslavo Stankovic, com um espectacular remate à meia volta com o pé esquerdo.
A entrada de Dani pouco modificou o estilo de jogo. O Atletico continuou ao ataque e o Eibar, só a espaços, criava problemas ao argentino "Mono" Burgos. Ainda assim, o português teve oportunidade de fazer o quarto, mas o seu remate, aos 79 minutos, saiu um pouco ao lado.
Duas jornadas, seis pontos: este é o balanço do Atlético Madrid de Aragonés. Há um ano, com o mesmo número de jogos, zero pontos.
Fernando Torres no Mundial
A federação decidiu e ninguém pode discutir: Fernando Torres, a pérola dos "colchoneros", vai ao Mundial sub-17 pela Espanha, daqui a duas semanas, e não poderá representar o Atlético até início de Outubro.
Técnico saiu debaixo de um coro de assobios e jogadores foram aplaudidos
Bees levaram a melhor sobre o Aston Villa; eagles eliminaram o Millwall, da 2.ª divisão
A eficácia inicial não foi suficiente para esconder mais uma exibição paupérrima do Benfica. O desaire aviltante terá de ter consequências
Treinador do Benfica diz que nunca será um problema para o clube e deixa o futuro nas mãos de Rui Costa
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele