Avançado galês garante que viveu momentos que serão "impossíveis de replicar"
Gareth Bale anunciou esta segunda-feira, aos 33 anos, o final da carreira. Numa longa mensagem deixada nas redes sociais, o galês frisou estar "incrivelmente feliz por ter realizado o sonho" de jogar futebol, o desporto que ama, e garantiu que viveu momentos nos relvados que serão "impossíveis de replicar".
O avançado galês, que representava o LA FC, começou a carreira profissional no Southampton, antes de se mudar para o Tottenham em 2007 por 14 milhões de euros. Seis anos depois transferiu-se para o Real Madrid - onde ganhou a maioria dos títulos que conquistou na carreira, entre os quais cinco Ligas dos Campeões e três La Ligas - por cerca de 100 M€.
Relacionadas
Bale, refira-se, foi considerado futebolista do ano no seu país em seis ocasiões: 2010, 2011, 2013, 2014, 2015 e 2016.
Leia o comunicado de Gareth Bale na íntegra:
"Após pensar muito bem, anuncio a minha retirada imediata do futebol, tanto a nível de clubes como a nível internacional.
Sinto-me incrivelmente feliz por ter realizado o meu sonho de praticar o desporto que amo. Proporcionou-me alguns dos melhores momentos da minha vida. Pontos altos ao longo de 17 temporadas que serão impossíveis de replicar, não importa o que o próximo capítulo tenha reservado para mim.
Desde o meu primeiro toque no Southampton até o meu último com o LAFC e tudo mais, moldei uma carreira da qual tenho imenso orgulho e gratidão. Jogar e capitanear o meu país 111 vezes foi realmente um sonho que se tornou realidade.
Mostrar a minha gratidão a todos aqueles que fizeram a sua parte nesta jornada parece impossível. Sinto-me em dívida com muitas pessoas por ajudarem a mudar a minha vida e moldar a minha carreira de uma forma que eu nunca poderia ter sonhado quando comecei aos 9 anos.
Aos meus clubes anteriores, Southampton, Tottenham, Real Madrid e finalmente LAFC. A todos os meus treinadores, às equipas técnicas, aos meus companheiros, adeptos, agentes, amigos e familiares incríveis, o impacto que vocês tiveram é imensurável.
Aos meus pais e à minha irmã, sem a vossa dedicação naqueles primeiros dias, sem uma base tão sólida, eu não estaria a escrever este depoimento agora, obrigado por me colocarem neste caminho e pelo vosso apoio inabalável.
À minha mulher e aos meus filhos, o vosso amor e apoio fortaleceram-me. Estiveram ao meu lado em todos os altos e baixos, mantendo-me com os pés no chão ao longo do caminho. Inspiram-me a ser melhor e a deixar-vos orgulhosos.
Então, sigo em frente com expectativa para a próxima etapa da minha vida. Um tempo de mudança e transição, uma oportunidade para uma nova aventura…".
Ver esta publicação no Instagram
Avançado marca, assiste e sai magoado na vitória dos bleus que ficam mais perto do apuramento
Guardião do Benfica ficou mal na fotografia, mas Serhiy Rebrov desresponsabilizou-o
Guarda-redes do Benfica ficou mal na fotografia no 1.º golo dos islandeses, mas depois fez exibição segura. Extremo saiu tocado aos 39'
Médio do Benfica foi titular
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Triunfo indiscutível por 5-0