Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Avançado galês garante que viveu momentos que serão "impossíveis de replicar"
Seguir Autor:
Gareth Bale anunciou esta segunda-feira, aos 33 anos, o final da carreira. Numa longa mensagem deixada nas redes sociais, o galês frisou estar "incrivelmente feliz por ter realizado o sonho" de jogar futebol, o desporto que ama, e garantiu que viveu momentos nos relvados que serão "impossíveis de replicar".
O avançado galês, que representava o LA FC, começou a carreira profissional no Southampton, antes de se mudar para o Tottenham em 2007 por 14 milhões de euros. Seis anos depois transferiu-se para o Real Madrid - onde ganhou a maioria dos títulos que conquistou na carreira, entre os quais cinco Ligas dos Campeões e três La Ligas - por cerca de 100 M€.
Relacionadas
Bale, refira-se, foi considerado futebolista do ano no seu país em seis ocasiões: 2010, 2011, 2013, 2014, 2015 e 2016.
Leia o comunicado de Gareth Bale na íntegra:
"Após pensar muito bem, anuncio a minha retirada imediata do futebol, tanto a nível de clubes como a nível internacional.
Sinto-me incrivelmente feliz por ter realizado o meu sonho de praticar o desporto que amo. Proporcionou-me alguns dos melhores momentos da minha vida. Pontos altos ao longo de 17 temporadas que serão impossíveis de replicar, não importa o que o próximo capítulo tenha reservado para mim.
Desde o meu primeiro toque no Southampton até o meu último com o LAFC e tudo mais, moldei uma carreira da qual tenho imenso orgulho e gratidão. Jogar e capitanear o meu país 111 vezes foi realmente um sonho que se tornou realidade.
Mostrar a minha gratidão a todos aqueles que fizeram a sua parte nesta jornada parece impossível. Sinto-me em dívida com muitas pessoas por ajudarem a mudar a minha vida e moldar a minha carreira de uma forma que eu nunca poderia ter sonhado quando comecei aos 9 anos.
Aos meus clubes anteriores, Southampton, Tottenham, Real Madrid e finalmente LAFC. A todos os meus treinadores, às equipas técnicas, aos meus companheiros, adeptos, agentes, amigos e familiares incríveis, o impacto que vocês tiveram é imensurável.
Aos meus pais e à minha irmã, sem a vossa dedicação naqueles primeiros dias, sem uma base tão sólida, eu não estaria a escrever este depoimento agora, obrigado por me colocarem neste caminho e pelo vosso apoio inabalável.
À minha mulher e aos meus filhos, o vosso amor e apoio fortaleceram-me. Estiveram ao meu lado em todos os altos e baixos, mantendo-me com os pés no chão ao longo do caminho. Inspiram-me a ser melhor e a deixar-vos orgulhosos.
Então, sigo em frente com expectativa para a próxima etapa da minha vida. Um tempo de mudança e transição, uma oportunidade para uma nova aventura…".
Ver esta publicação no Instagram
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga inglesa
Este domingo, conjunto mais português da Polónia não foi além de um empate (0-0) contra o Rakow
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana
Candidato Víctor Font já informou que o ex-internacional português não será o 'seu' diretor desportivo caso vença no ato eleitoral de 15 de marcço
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox