Bayer Leverkusen vence com exibição quanto baste

O golo de Ballack e a expulsão de Haber, ainda no primeiro tempo, facilitaram a tarefa dos ”farmacêuticos”, que na segunda parte se limitaram a gerir a vantagem. Zé Roberto voltou à equipa

Bayer Leverkusen vence com exibição quanto baste
Bayer Leverkusen vence com exibição quanto baste

Bona – O Bayer Leverkusen, adversário do Sporting na Liga dos Campeões, venceu, terça-feira, o Unterhaching, por 1-0, em encontro da 3ª jornada do campeonato alemão.

A principal novidade quanto à constituição da equipa do Bayer foi a inclusão do internacional brasileiro Zé Roberto, que recuperou da grave lesão que o importunou no final da temporada passada.

A equipa do futuro seleccionador germânico Christoph Daum empenhou-se ao máximo na primeira parte para tentar resolver a questão nos primeiros 45 minutos. A verdade é que a entrada do Bayer Leverkusen no jogo foi bastante forte e logo nos primeiros dez minutos dispuseram de duas oportunidades para marcar – aos 2 minutos, Robert Kovac e, aos 9 minutos, Ulf Kirsten, não conseguiram bater Tremmel.

Aos 14 minutos, também Paulo Rink tentou a sua sorte, embora sem sucesso.

Após três hipóteses goradas, o Bayer Leverkusen apontou aquele que viria a ser o único golo do encontro. O médio Michael Ballack bateu Tremmel com um forte remate disferido de fora da área, após passe de Neuville.

Zé Roberto e Paulo Rink voltaram a dispor de oportunidades para marcar, mas não conseguiram.

Aos 41 m, a tarefa do Bayer ficou mais facilitada, em virtude da expulsão de Haber.

Na segunda parte, o Bayer Leverkusen limitou-se a gerir a vantagem alcançada na primeira meia hora e pouco mais fez no plano ofensivo, que controlar a posse da bola.

O Bayer apresentou a seguinte equipa: Zuberbuhler; Kovac, Novotny e Zivkovic; Zé Roberto, Ballack (Schneider, 85), Vranjes e Ramelow (Neuendorf, 69); Kirsten (Brdaric, 80), Rink e Neuville.

Nos outros jogos realizados terça-feira, a grande figura foi o atacante Ebbe Sand. O avançado nórdico apontou os três golos da vitória do Schalke 04 sobre o Energie Cottbus. Sand encontrou o caminho da rede aos 6, 8 e 50 minutos.

Mario Basler marcou (3 m) o único golo do Kaiserslautern-Stuttgart, onde Roberto Pinto, rendido aos 70 minutos, se cotou como um dos melhores em campo.

Finalmente, Colónia e Freiburg empataram sem golos.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Internacional
Notícias
Notícias Mais Vistas