O golo de Ballack e a expulsão de Haber, ainda no primeiro tempo, facilitaram a tarefa dos ”farmacêuticos”, que na segunda parte se limitaram a gerir a vantagem. Zé Roberto voltou à equipa
Bona – O Bayer Leverkusen, adversário do Sporting na Liga dos Campeões, venceu, terça-feira, o Unterhaching, por 1-0, em encontro da 3ª jornada do campeonato alemão.
A principal novidade quanto à constituição da equipa do Bayer foi a inclusão do internacional brasileiro Zé Roberto, que recuperou da grave lesão que o importunou no final da temporada passada.
A equipa do futuro seleccionador germânico Christoph Daum empenhou-se ao máximo na primeira parte para tentar resolver a questão nos primeiros 45 minutos. A verdade é que a entrada do Bayer Leverkusen no jogo foi bastante forte e logo nos primeiros dez minutos dispuseram de duas oportunidades para marcar – aos 2 minutos, Robert Kovac e, aos 9 minutos, Ulf Kirsten, não conseguiram bater Tremmel.
Aos 14 minutos, também Paulo Rink tentou a sua sorte, embora sem sucesso.
Após três hipóteses goradas, o Bayer Leverkusen apontou aquele que viria a ser o único golo do encontro. O médio Michael Ballack bateu Tremmel com um forte remate disferido de fora da área, após passe de Neuville.
Zé Roberto e Paulo Rink voltaram a dispor de oportunidades para marcar, mas não conseguiram.
Aos 41 m, a tarefa do Bayer ficou mais facilitada, em virtude da expulsão de Haber.
Na segunda parte, o Bayer Leverkusen limitou-se a gerir a vantagem alcançada na primeira meia hora e pouco mais fez no plano ofensivo, que controlar a posse da bola.
O Bayer apresentou a seguinte equipa: Zuberbuhler; Kovac, Novotny e Zivkovic; Zé Roberto, Ballack (Schneider, 85), Vranjes e Ramelow (Neuendorf, 69); Kirsten (Brdaric, 80), Rink e Neuville.
Nos outros jogos realizados terça-feira, a grande figura foi o atacante Ebbe Sand. O avançado nórdico apontou os três golos da vitória do Schalke 04 sobre o Energie Cottbus. Sand encontrou o caminho da rede aos 6, 8 e 50 minutos.
Mario Basler marcou (3 m) o único golo do Kaiserslautern-Stuttgart, onde Roberto Pinto, rendido aos 70 minutos, se cotou como um dos melhores em campo.
Finalmente, Colónia e Freiburg empataram sem golos.
Antigo extremo é uma figura incontornável do clube de Istambul, que quer ver reerguido já na próxima época
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam