Bávaros vencem 'sem espinhas' num jogo infeliz do internacional português
Bayern Munique e Tottenham encontraram-se no Allianz Arena, num encontro que marcou a estreia do internacional português João Palhinha com a camisola dos spurs e, ironicamente, contra a equipa que representou até há poucas semanas. E, feitas as contas, este não foi um jogo feliz para o talentoso médio.
O primeiro golo dos bávaros surgiu aos 11’, pelo inevitável Harry Kane. Assistência do irrequieto Olise e o avançado inglês a rematar para o fundo da baliza. Pouco depois, aos 14’, João Palhinha carregou Josip Stanisic dentro da área de rigor e o árbitro não teve dúvidas. Penálti para o Bayern, com Harry Kane a disparar (muito) por cima do alvo, depois de uma pequena escorregadela na hora do remate.
Ao intervalo, o treinador spur Thomas Frank deixou João Palhinha no banco mas a equipa inglesa não melhorou em termos exibicionais. Aos 60’ Coman assinou o 2-0 de um jogo onde Luiz Díaz, reforço da formação alemã, mostrou os motivos pelos quais o Bayern depositou 70 milhões de euros nos cofres do Liverpool. Aos 75’ foi a vez de um nome menos mediático brilhar - Lennart Karl, de apenas 17 anos, assinou o 3-0. Aos 79’ foi Kusi-Asare a fazer o 4-0. Raphäel Guerreiro entrou aos 72’, num altura em que Vincent Kompany fez 9 substituições, refrescando quase toda a equipa.
Os bávaros estão bem e voltam à ação diante do Grasshopper na 3ª feira, para mais um amigável. Quanto ao Tottenham, tem muito a melhorar antes da final da Supertaça Europeia, diante do poderoso Paris SG, na próxima quarta-feira, em Udine, no Estádio Friuli, com arbitragem do português João Pinheiro.
Acompanhe as incidências do encontro referente à ronda 8 da Liga francesa
Guarda-redes internacional croata está emprestado pelo Fenerbahçe até ao final da temporada
Central inglês da Juventus em entrevista fora da caixa
Piero Ausilio desmentiu informações veiculadas na imprensa italiana, em entrevista ao 'Corriere dello Sport'
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses