«Bis» de Luizão adia decisão do campeonato brasileiro

LUIZÃO obrigou domingo à realização de um terceiro jogo na decisão do Brasileirão 99. O atacante bisou e ofereceu o triunfo (2-0) ao Corinthians, que precisa agora de um empate na quarta-feira, novamente em casa, frente ao Atlético Mineiro, para festejar a renovação do título.

Como lhe competia, o ”Timão” entrou no jogo disposto a rectificar a derrota (2-3) do primeiro embate da final e pressionou intensamente. Luizão (1 m), Marcelinho (5 m) e Ricardinho (15 m) foram os primeiros a ameaçar, mas seria o ex-avançado do Dep. Corunha a abrir a contagem, aos 28 minutos, concluindo de cabeça uma jogada de contra-ataque.

Na segunda metade a tendência mais ofensiva dos corintianos manteve-se e Luizão, aos 60 minutos, aproveitou alguma confusão na área para selar o triunfo. O atacante acabou por manchar a exibição, recebendo ordem de expulsão por agredir Mancini em tempo de compensações, o que não lhe permite actuar no último e decisivo jogo (já tinha visto um amarelo que o impedia de jogar quarta-feira).

Sob arbitragem de Márcio Resende de Freitas, as equipas alinharam:

CORINTHIANS – Dida; Índio, João Carlos, Márcio Costa e Cléber (Augusto, 85); Vampeta, Gilmar, Ricardinho (Edu, 78) e Marcelinho (Marcos Sena, 74); Edilson e Luizão.

AT. MINEIRO – Velloso; Bruno, Galvan, Caçapa e Ronildo; Valdir, Gallo, Belletti (Mancini, 66), Robert (Adriano, 66); Curé (Lincoln, 46) e Guilherme.

ANTÓNIO CARLOS e DOMINGOS SERRINHA correspondentes no Brasil

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Internacional
Notícias
Notícias Mais Vistas