LUIZÃO obrigou domingo à realização de um terceiro jogo na decisão do Brasileirão 99. O atacante bisou e ofereceu o triunfo (2-0) ao Corinthians, que precisa agora de um empate na quarta-feira, novamente em casa, frente ao Atlético Mineiro, para festejar a renovação do título.
Como lhe competia, o ”Timão” entrou no jogo disposto a rectificar a derrota (2-3) do primeiro embate da final e pressionou intensamente. Luizão (1 m), Marcelinho (5 m) e Ricardinho (15 m) foram os primeiros a ameaçar, mas seria o ex-avançado do Dep. Corunha a abrir a contagem, aos 28 minutos, concluindo de cabeça uma jogada de contra-ataque.
Na segunda metade a tendência mais ofensiva dos corintianos manteve-se e Luizão, aos 60 minutos, aproveitou alguma confusão na área para selar o triunfo. O atacante acabou por manchar a exibição, recebendo ordem de expulsão por agredir Mancini em tempo de compensações, o que não lhe permite actuar no último e decisivo jogo (já tinha visto um amarelo que o impedia de jogar quarta-feira).
Sob arbitragem de Márcio Resende de Freitas, as equipas alinharam:
CORINTHIANS – Dida; Índio, João Carlos, Márcio Costa e Cléber (Augusto, 85); Vampeta, Gilmar, Ricardinho (Edu, 78) e Marcelinho (Marcos Sena, 74); Edilson e Luizão.
AT. MINEIRO – Velloso; Bruno, Galvan, Caçapa e Ronildo; Valdir, Gallo, Belletti (Mancini, 66), Robert (Adriano, 66); Curé (Lincoln, 46) e Guilherme.
ANTÓNIO CARLOS e DOMINGOS SERRINHA correspondentes no Brasil
Acompanhe as incidências do encontro referente à ronda 8 da Liga francesa
Guarda-redes internacional croata está emprestado pelo Fenerbahçe até ao final da temporada
Central inglês da Juventus em entrevista fora da caixa
Piero Ausilio desmentiu informações veiculadas na imprensa italiana, em entrevista ao 'Corriere dello Sport'
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida
Médio que conquistou a Youth League pelo Benfica assinou contrato de dois anos com campeões luxemburgueses