Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
O técnico não resistiu aos maus resultados, nomeadamente à derrota frente ao eterno rival River Plate
Seguir Autor:
O Boca Juniors, adversário do Benfica no Mundial de clubes de futebol, anunciou hoje a saída do treinador Fernando Gago, demitido meio ano após a sua chegada ao emblema da capital argentina.
"Foi uma decisão que tomámos com calma, mas não foi fácil, pois é um homem da casa", explicou o dirigente Maurício Crena, referindo-se ao técnico que fez a formação no clube e que, ainda assim, deixa o Boca Juniors no primeiro lugar do torneio de abertura do campeonato argentino.
A derrota por 2-1 ante o rival River Plate ditou o divórcio entre o antigo médio defensivo, de 39 anos, que tinha chegado ao Boca Juniors em outubro de 2024.
Em cerca de seis meses, Gago venceu 18 jogos, empatou seis e perdeu sete, destacando-se ainda a eliminação precoce na Taça Libertadores, na segunda ronda de qualificação, ante os peruanos do Alianza Lima.
Apesar do desaire, o Boca Juniors continua líder isolado da Zona A do torneio de abertura do campeonato, enquanto o River Plate subiu a terceiro no Grupo B, sendo que ambas as formações já se apuraram para os oitavos de final da competição.
O Boca Juniors e o River Plate vão participar no Mundial de clubes, que vai decorrer entre 15 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos, sendo que o Boca vai defrontar o Benfica, Bayern Munique e Auckland City, no Grupo C.
Por empréstimo do Olympiacos
Adeptos pediram a demissão do treinador, que está sem vencer em 2026
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Emblema treinado pelo treinador português bateu hoje em casa o Kabylie, da Argélia, por 1-0, e subiu ao 2.ª lugar do Grupo B da Champions
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Comissão das Competições deixou recomendação no 1.º Congresso do Futebol