Bona – O Borussia Dortmund, adversário do Boavista na Liga dos Campeões, ascendeu sábado provisoriamente à liderança do campeonato alemão, após bater, em casa, o Eintracht Frankfurt por 1-0, para a sexta jornada.
Os ”amarelos” contabilizam 13 pontos, mais dois do que o duo Hamburgo (empatou 2-2 com o Wolfsburgo) e Bayer Leverkusen (recebe domingo o Kaiserslautern). Pela primeira vez desde Março de 1997, a equipa do Ruhr encabeça a tabela classificativa da 1. Bundesliga.
No Westfalenstadion, o Dortmund arrumou a questão logo na primeira parte. O jovem Lars Ricken fixou o resultado aos 34 minutos, após passe do italiano Giuseppe Reina.
No entanto, os visitantes podiam ter empatado aos 41 minutos. O remate do capitão Ralf Weber bateu no poste de Jens Lehmann.
”O Eintracht jogou francamente bem e nós não controlámos o jogo como devíamos”, comentou Michael Skibbe, treinador do Dortmund, que deixou o internacional alemão Andreas Moeller (autor do primeiro golo frente ao Boavista) no banco de suplentes, o que está a tornar-se um hábito.
PORTUGUESES EM ACÇÃO
Os portugueses Sérgio Pinto (Schalke 04) e Rui Marques (Ulm) também estiveram em acção no campeonato germânico.
O avançado do Schalke 04 entrou aos 88 minutos e participou no empate a um golo com o Duisburgo, enquanto o defesa do Ulm alinhou de início ao fim no 2-2 com o Werder Bremen.
Sexta-feira, o outro luso do campeonato alemão, Roberto Pinto, do Estugarda, havia marcado presença no terreno do Bayern Munique.
Dos cinco encontros disputados sexta-feira, quatro terminaram empatados (só o Dortmund ganhou) e registaram-se três expulsões.
Duas no Hansa Rostock-Munique 1860 e ambas para os locais – Victor Agali e Rene Schneider, aos 82 e 86 minutos, respectivamente. A outra ocorreu no Werder Bremen-Ulm, com o central brasileiro Julio Cesar a receber o cartão vermelho por ter cometido ”penalty”, aos 74 minutos.
EDUARDO HÉLDER, correspondente na Alemanha
Marco Rossi assume que "um empate já não seria mau"
Kasper Hjulmand, antigo selecionador da Dinamarca, é o escolhido
Extremo sentiu um desconforto muscular e vai abandonar a comitiva, que está em Budapeste
Em comunicado, o empresário reiterou nunca ter representado Alamara Djabi, guineense que hoje alinha do Midtjylland e sobre quem recaem suspeitas de ser 6 anos mais velho
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano