BRUNO Tiago, um dos jogadores portugueses do Salamanca, da II Divisão espanhola, terminou ontem a sua participação no estágio da selecção sub-20, para o qual foi chamado pelo técnico Agostinho Oliveira, que o quis observar. O jovem médio luso mostrou-se satisfeito com o regresso à equipa nacional, depois de ter participado no Torneio de Toulon do ano passado, que, aliás, venceu.
Na hora do regresso a Espanha, Bruno Tiago fez o ponto da situação sobre a sua saída do Vitória de Guimarães para assinar pelo Salamanca. "A minha saída foi litigiosa, uma vez que o Guimarães exigia uma indemnização pela formação, assunto que está a ser tratado pelo meu representante e pelo Salamanca", referiu.
O jogador luso diz, aliás, que o seu contrato com a entidade vimaranense continha uma cláusula que lhe permitia sair, caso aparecesse uma proposta do estrangeiro, o que veio a suceder, através do Salamanca, clube com o qual assinou por cinco anos.
Apesar de o litígio ainda estar pendente, Bruno Tiago está agora concentrado na sua carreira, que quer relançar depois de ter passado um longo período lesionado, por fractura de uma tíbia e de um perónio.
E, tendo uma conversa com o técnico do Salamanca, no sentido de ser dispensado caso não contassem consigo, recebeu uma resposta que lhe agradou: "Manifestaram-me o desejo que eu continuasse, pois contavam comigo." Mas, naturalmente, o seu desejo é regressar a Portugal e voltar a jogar na I Liga.
Visitámos a Associação Caboverdeana de Lisboa ainda a celebrar um feito para a história
Safety Advisory Group (SAG) aconselhou a esta decisão
Selecionador espanhol acompanha de muito perto a carreira do ponta-de-lança do FC Porto
Treinador do campeão saudita quer colocar um ponto final à conjuntura negativa
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida