Governo da Colômbia negoceia com o Exército de Libertação Nacional o resgate do pai, Luis Manuel Díaz
O rapto dos pais de Luis Díaz (a mãe já foi entretanto libertada) continua a ser o assunto do momento na Colômbia, com o país em suspenso, à espera da libertação do pai do avançado do Liverpool. Depois de se ter tido conhecimento que o sequestro foi levado a cabo pelo Exército de Libertação Nacional (ELN), uma das organizações criminosas mais poderosas da América Latina, que atua na Colômbia e na Venezuela, o governo negoceia com o grupo, que naquela zona do país - perto da fronteira com a Venezuela - é liderado por uma mulher.
Segundo a revista 'Semana', Patrícia é a cabecilha deste grupo armado, encarregada dos crimes praticados na Frente de Guerra Norte. A mulher, de 40 anos, ingressou formalmente na ELN em 2006, mas tem ligações à organização há 26 anos.
Relacionadas
E 2015 foi a cabecilha da Frente 6 de Dezembro e em 2016 passou a integrar a comissão de finanças do estado maior da Frente de Guerra Norte, que lidera agora, juntamente com um setor na Venezuela.
Enquanto decorrem as negociações, a polícia e o exército continuam as buscas, por terra e pelo ar, na esperança de resgatar Luis Manuel Díaz. A população local já fez uma manifestação, a exigir a libertação do pai do jogador.
Luis Díaz, por sua vez, acompanha todos os desenvolvimentos a partir da Inglaterra e não tem feito parte das concentrações do Liverpool. Jurgen Klopp, o treinador dos reds, já fez saber que não vai pressionar o futebolista, que tem dormido pouco, a voltar ao ativo.
#Nación | Ella es alias Patricia, la cabecilla del frente del ELN que secuestró al papá de Luis Díaz. (Clic en la imagen) https://t.co/6u5Y5k6lVu
— Revista Semana (@RevistaSemana) November 3, 2023
Flamengo visita o Fluminense esta madrugada. Em caso de vitória, Mengão é líder com 5 pontos de vantagem
Selecionador distinguido com prémio Trajetória na 'VIII Gala Valores del Deporte'
Águias jogaram com 10 desde o minuto 30 e não foram felizes a finalizar
Defesa marroquino do PSG superou o egípcio Salah e o nigeriano Osimhen
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso