Cabo Verde: Espanhóis falam de seleção de luxo que nunca o foi

Nani, Patrick Vieira e Henrik Larsson poderiam ter sido internacionais dos tubarões azuis...

Cabo Verde: Espanhóis falam de seleção de luxo que nunca o foi
Cabo Verde: Espanhóis falam de seleção de luxo que nunca o foi

A seleção de Cabo Verde não está entre as mais cotadas do futebol mundial, mas o cenário poderia ser diferente caso a equipa conseguisse atrair muitos dos potenciais internacionais que "escaparam" para representar outros países.

Num trabalho da agência EFE, são destacados alguns casos ilustrativos dessa realidade, como é o exemplo de Nani. O jogador cedido pelo Manchester United ao Sporting é figura indiscutível na seleção lusa, ainda que tenha nascido na cidade da Praia.

Na equipa das quinas já passaram outros casos, como Silvestre Varela, Rolando ou Eliseu, todos eles com ligações àquele país africano. De resto, é recordado o episódio em que o central festejou a conquista da Liga Europa ao serviço do FC Porto com a bandeira de Cabo Verde.

Por outro lado, são destacadas três promessas do futebol luso que o poderiam ter sido no país africano: Bebé, Rúben Vezo e Hernâni. Este último, considerado "uma das sensações" do campeonato, recusou a convocatória dos tubarões azuis para a qualificação da CAN.

Também os casos do sueco Henrik Larsson e do francês Patrick Vieira são referidos, cada um com origens cabo-verdianas. De resto, o melhor jogador do Mundo também tem as suas raízes: a bisavó paterna de Ronaldo era daquele país.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Internacional
Notícias
Notícias Mais Vistas