Presidente da República, primeiro-ministro e outras figuras cabo-verdianas reconhecem trabalho meritório do técnico
O Presidente da República, primeiro-ministro e outras figuras cabo-verdianas felicitaram hoje o selecionador Pedro Brito, conhecido como 'Bubista', que foi eleito treinador do ano pela Confederação Africana de Futebol (CAF).
"É com grande orgulho que saudamos esta distinção merecida, que representa um enorme estímulo para os 'tubarões azuis' na sua caminhada rumo ao Mundial de futebol", afirmou o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, na sua página no Facebook.
"Uma verdadeira lição de liderança e humildade de quem sempre colocou o coletivo acima dos egos individuais", acrescentou.
O presidente da FCF, Mário Semedo, em declarações à Rádio de Cabo Verde (RCV), disse ser "um reconhecimento para todos os treinadores cabo-verdianos".
Já o Presidente da República, José Maria Neves, também manifestou a sua satisfação, escrevendo no Facebook: "Parabéns, Bubista, o melhor de África".
O ministro-adjunto para a Juventude e Desporto, Carlos Monteiro, considerou que o reconhecimento "é uma vitória para todo o povo cabo-verdiano".
Na quarta-feira, a CAF elegeu Pedro Brito 'Bubista' como melhor treinador africano de 2025, superando Walid Regragui e Mohamed Ouahbi, treinadores das seleções de Marrocos 'AA' e sub-20, após a inédita qualificação de Cabo Verde para o Mundial 2026.
"Isto é incrível. Quero agradecer à minha família, à equipa técnica, aos atletas e ao povo do meu país. Somos um país pequeno, mas com um coração enorme", afirmou Bubista, de 55 anos, sucessor do selecionador costa-marfinense Emerse Faé no prémio.
Presidente da República, primeiro-ministro e outras figuras cabo-verdianas reconhecem trabalho meritório do técnico
Transalpinos tentam evitar eliminação nesta fase pela terceira edição seguida
Vencedor irá decidir qualificação com a República Democrática do Congo
História aconteceu na visita à Bulgária, onde a seleção do futebolista dos leões encerrou a qualificação - falhada - rumo ao Mundial
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis