Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Presidente da República, primeiro-ministro e outras figuras cabo-verdianas reconhecem trabalho meritório do técnico
Seguir Autor:
O Presidente da República, primeiro-ministro e outras figuras cabo-verdianas felicitaram hoje o selecionador Pedro Brito, conhecido como 'Bubista', que foi eleito treinador do ano pela Confederação Africana de Futebol (CAF).
"É com grande orgulho que saudamos esta distinção merecida, que representa um enorme estímulo para os 'tubarões azuis' na sua caminhada rumo ao Mundial de futebol", afirmou o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, na sua página no Facebook.
"Uma verdadeira lição de liderança e humildade de quem sempre colocou o coletivo acima dos egos individuais", acrescentou.
O presidente da FCF, Mário Semedo, em declarações à Rádio de Cabo Verde (RCV), disse ser "um reconhecimento para todos os treinadores cabo-verdianos".
Já o Presidente da República, José Maria Neves, também manifestou a sua satisfação, escrevendo no Facebook: "Parabéns, Bubista, o melhor de África".
O ministro-adjunto para a Juventude e Desporto, Carlos Monteiro, considerou que o reconhecimento "é uma vitória para todo o povo cabo-verdiano".
Na quarta-feira, a CAF elegeu Pedro Brito 'Bubista' como melhor treinador africano de 2025, superando Walid Regragui e Mohamed Ouahbi, treinadores das seleções de Marrocos 'AA' e sub-20, após a inédita qualificação de Cabo Verde para o Mundial 2026.
"Isto é incrível. Quero agradecer à minha família, à equipa técnica, aos atletas e ao povo do meu país. Somos um país pequeno, mas com um coração enorme", afirmou Bubista, de 55 anos, sucessor do selecionador costa-marfinense Emerse Faé no prémio.
Playoff arranca hoje e 12 jogadores que atuam no nosso país vão tentar ajudar as suas seleções a chegar ao Mundial. Procuram juntar-se aos 46 já com ‘reserva’
Técnico decidiu emigrar no regresso e rumou ao Celje
Técnico português enaltece a ambição dos dirigentes do clube em crescer no futuro próximo
Ala espera poder retificar a goleada sofrida em Alvalade (1-5) na temporada passada
Extremo 'explode' nas redes sociais
Antigo treinador de Sporting e Real Madrid tem 77 anos
Incidente deu-se no encontro com Quinta dos Lombos a que o ala assistiu. Jogava o seu filho
Bruno Andrade, extremo do AFC Rushden & Diamonds, é um jogador livre