Não é apenas Liedson que está a atravessar uma má fase...
            Com 5 jornadas disputadas no Brasileirão, não será o único a ficar surpreendido se olhar para a cauda da classificação e ver o campeão Corinthians ocupar o último lugar... com apenas 1 ponto.
Com este registo, o Timão igualou o pior arranque da sua história, que data de 1995.
Relacionada
Corinthians no Brasileirão 2012:
        1.ª jornada - Corinthians-Fluminense, 0-1
2.ª jornada - Atlético Mineiro-Corinthians, 1-0
3.ª jornada - Corinthians-Figueirense, 1-1
4.ª jornada - Grémio-Corinthians, 2-0
5.ª jornada - Ponte Preta-Corinthians, 1-0
    
Uma das possíveis justificações é o facto de Corinthians ter apostado forte na Taça Libertadores, prova onde está atualmente a disputar o acesso à final com o Santos.
Não é, assim, apenas Liedson que está a atravessar uma má fase. E, confrontado com estes números, o técnico Tite desvalorizou esta situação.
"Ninguém aqui está surpreendido com isso. Todas as equipas que chegam às últimas fases da Taça Libertadores, normalmente costumam ficar nestes lugares. O campeonato é muito disputado", justificou.
E, analisando bem o discurso do treinador, não deixa de ser verdade que o Santos também não está muito melhor. A formação orientada por Muricy Ramalho está também em zona de despromoção à 5.ª jornada (17.º), com apenas 3 pontos.
Alargando a visão de análise, podemos constatar que os outros dois semi-finalistas da Libertadores, Boca Juniors e Universidad de Chile, claudicaram este fim-de-semana. Enquanto o campeão argentino perdeu praticamente (embora não seja matematicamente impossível) a hipótese de revalidar o título - após a derrota com o Arsenal (0-3) -, os chilenos foram derrotados na primeira mão das meias-finais do playoff, diante do Colo Colo.
A boa notícia para os adeptos de Corinthians e Santos é que, na próxima semana, já uma equipa foi eliminada e poderá, finalmente, também concentrar-se no Brasileirão, que é conhecido por ser muito longo (38 jornadas).
Equipa de Florença tem apenas quatro pontos em 10 jornadas da Serie A, o pior registo da sua história nesta fase do campeonato
Dragões e minhotos defrontam Utrecht e Genk, respetivamente
Iván Alejo preotagonizou momento insólito no embate frente ao Granada
Agente do jogador diz que, neste momento, o mais importante é terminar bem a temporada
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências