Seguindo o exemplo de outros países africanos, como Gana, Marrocos e Argélia
O campeonato de futebol da África do Sul foi esta segunda-feira suspenso com efeitos imediatos, devido à pandemia de Covid-19, seguindo o exemplo de outros países africanos, como Gana, Marrocos e Argélia.
A suspensão foi anunciada pelo presidente da Liga sul-africana, Irvin Khoza, e não tem data para terminar, com o organismo a comprometer-se apenas a analisar, em conjunto com as autoridades de saúde, a evolução pandémica naquele país.
Na África do Sul, segundo os últimos dados revelados, 62 pessoas tinham testado positivo ao novo coronavírus, sem que qualquer morte tenha sido registada, e o governo avançou já com medidas restritivas, deixando ao desporto a opção de adiar os jogos ou disputá-los à porta fechada.
O coronavírus responsável pela pandemia da Covid-19 infetou cerca de 170 mil pessoas, das quais 6.500 morreram. Das pessoas infetadas em todo o mundo, mais de 75 mil recuperaram da doença.
O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se por mais de 140 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.
Em Portugal, 331 pessoas foram infetadas até hoje, mas sem registo de mortes, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde.
Siga todas as incidências da partida a contar para a 16.ª jornada da Premier League
Avançado polaco tem contrato até 30 de junho de 2026
Internacional belga foi formado no Anderlecht e chegou ao conjunto italiano em 2020
Harry Amass e Chido Obi deixaram 'indiretas' ao técnico português nas redes sociais
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'