Cardiff ficou sem Emiliano Sala, desceu de divisão e agora quer ser indemnizado em 95 milhões

Dinheiro está a ser exigido ao Nantes, clube a quem os galeses não querem pagar o valor da transferência

• Foto: DR

Emiliano Sala morreu há três anos, mas o caso continua a dar que falar. Segundo o jornal inglês 'The Sun', o Cardiff terá pedido ao Nantes uma compensação de 95 milhões de euros pela morte do avançado argentino.

O jogador viajava de Nantes para Cardiff, em janeiro de 2019, para se apresentar no clube inglês quando a avioneta em que seguia caiu no canal da Mancha.

O Cardiff alega que ao não poder contar com Sala no que restava da época de 2019/20 acabou por descer ao Championship.

Neil Warnock, treinador do Cardiff na altura, chegou a dizer que faltaram os golos do avançado para a equipa se salvar. Por isso a formação do País de Gales reclama 95 milhões de euros aos franceses, um valor calculado com base no direitos televisivos, publicidade e patrocínios perdidos, segundo o 'The Sun'.

A reclamação foi tornada pública no livro intitulado 'A verdade - O assassinato de Emiliano Sala', citado pelo mesmo jornal inglês e que hoje foi publicado.

O Cardiff terá solicitado esta verba durante uma audiência do Tribunal Arbitral do Desporto, que ainda não decidiu se o clube britânico vai ter de pagar ao Nantes os 18 milhões da transferência do jogador.

Cardiff nega

Entretanto, o Cardiff emitiu um comunicado a negar a intenção de pedir uma indemnização ao Nantes. "O Cardiff deseja esclarecer que não é verdade a história hoje publicada pela imprensa relativamente a um pedido de compensação ao Nantes."

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Internacional Notícias