Franceses exigem o pagamento da primeira tranche da transferência: 5,7 milhões de euros
O Nantes está a exigir ao Cardiff o pagamento dos 17 milhões de euros pela transferência do argentino Emiliano Sala e um porta-voz do clube da Premier League conta à Sky News' que os seus adeptos estão "indignados" pelo timing da exigência.
Conta a imprensa inglesa que o Cardiff recebeu uma carta na última terça-feira em que, além de ser solicitado o pagamento de uma primeira tranche, de 5,7 milhões de euros, os franceses avisam que se não receberem o dinheiro vão avançar para os tribunais. No contrato assinado entre as partes esta verba deveria ter sido transferida até ao dia 26 de janeiro.
Relacionadas
Sala não chegou a apresentar-se no Cardiff, pois o avião em que seguia despenhou-se no canal da Mancha no dia 21 de janeiro. A aeronave só foi encontrada há poucos dias e apenas ontem foi retirado um corpo, que ainda não se sabe se é o do futebolista.
No entendimento do clube galês não deve ser feita qualquer transferência antes de as operações de resgate estarem concluídas e de ser feita uma investigação ao acidente. Segundo a 'Sky News', o clube considera que há questões que têm de ser respondidas, como por exemplo a quem pertencia o avião ou se é verdade que fez três tentativas antes de conseguir descolar naquele dia em Nantes.
O porta-voz da formação galesa, Vince Alm, garante que os adeptos estão "indignados" com o que está a acontecer. "O timing é errado. As famílias ainda não fizeram o luto e já ouvem falar em ações legais entre os clubes. Não sei quem está a aconselhar o Nantes. Tem de ficar definido quem paga, mas não agora. Devem exigi-lo depois da investigação."
Triunfo por 2-0 com golos de Mora e Roger
Acompanhe todas as incidências do encontro
Acompanhe todas as incidências do encontro
Acompanhe todas as incidências do encontro
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS