Em causa posição final do guarda-redes belga Thibaut Courtois
A cerimónia da Bola de Ouro motiva sempre muitas reações na galáxia futebol. E hoje, uma das mais assertivas foi a de Iker Casillas. Desta vez o antigo ‘portero’ do FC Porto não teve a conta ‘hackeada’ e escreveu de sua justiça, para criticar o facto de Courtois não surgir mais acima na lista final.
Recorde-se que o guardião belga dos merengues foi eleito o Melhor Guarda-Redes, erguendo o Troféu Lev Yashin, mas terminou a corrida rumo à Bola de Ouro no 7º posto, algo que desagradou a Iker.
Relacionadas
"Fico feliz pelo Thibaut Courtois. É, de longe, o melhor guarda-redes do mundo. O que não me deixa nada feliz é não o terem colocado no pódio final para a Bola de Ouro. Continuo sem perceber em que se baseiam aqueles que decidem este prémio", escreveu o antigo internacional espanhol no Twitter.
Me alegro por @thibautcourtois ! Con diferencia es el MEJOR PORTERO del MUNDO. De lo que no me alegro, es de no haberle metido en el podio final para ese #BallonDor . Sigo sin entender en que se basan los que eligen este premio.
— Iker Casillas (@IkerCasillas) October 17, 2022
Casillas não se ficou por aqui. Inspirado ao longo da cerimónia, ainda soltou um 'Prémios de brincadeira" e depois um "Parabéns ao Real Madrid por esse 3º lugar", em alusão ao troféu para o melhor clube da temporada, que acabou nas mãos dos responsáveis do Manchester City, com o Liverpool logo atrás.
Flamengo visita o Fluminense esta madrugada. Em caso de vitória, Mengão é líder com 5 pontos de vantagem
Selecionador distinguido com prémio Trajetória na 'VIII Gala Valores del Deporte'
Águias jogaram com 10 desde o minuto 30 e não foram felizes a finalizar
Defesa marroquino do PSG superou o egípcio Salah e o nigeriano Osimhen
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso