Jogadores visados não poderão jogar pelas respetivas equipas este fim de semana
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou esta quarta-feira ter acionado um regulamento da FIFA para impedir que oito jogadores convocados para a canarinha alinhem pelos respetivos clubes na Premier League na jornada deste fim de semana.
Esses oito jogadores tinham sido convocados pelo selecionador brasileiro para as eliminatórias do Mundial'2022, mas não viajaram porque os respetivos clubes que disputam a Premier League se opuseram a que viajassem para a América do Sul, por se encontrar na lista vermelha do governo britânico por causa da pandemia de covid-19.
Relacionadas
Além dos jogadores que alinham no campeonato inglês, a CBF confirmou à agência noticiosa Associated Press que solicitou também à FIFA que impedisse dois jogadores do Zenit de São Petersburgo, na Rússia, de serem utilizados até cinco dias após o fim da atual janela internacional, que termina na quinta-feira para a zona sul-americana de qualificação para o Mundial do Qatar.
Os jogadores em causa que jogam na Premier League são Alisson, Fabinho e Roberto Firmino, do Liverpool, Ederson e Gabriel Jesus, do Manchester City, Thiago Silva, do Chelsea, Fred, do Manchester United, e Raphinha, do Leeds, enquanto os dois jogadores do Zenit são o médio Claudinho e o avançado Malcom, que estiveram nos Jogos Olímpicos, em Tóquio, e que abandonaram a concentração da seleção brasileira em 1 de setembro, antes desta viajar para Santiago, para defrontar o Chile na primeira das três eliminatórias do Mundial.
Os clubes da Premier League alegaram, para justificar a sua recusa, que os jogadores convocados teriam de passar 10 dias em quarentena quando regressassem da América do Sul, o que os impediria de treinar e de participar nos jogos da quarta jornada marcados para o próximo fim de semana.
Treinador português garantiu presença na sua terceira final da Taça Libertadores com uma reviravolta épica
Serhou Guirassy apontou o golo solitário do encontro. Fábio Silva não saiu do banco
Treinador do Al Hilal revelou que o português vai regressar aos relvados na próxima segunda-feira
Jogo decisivo da prova deverá ser na Allianz Arena, casa do Bayern
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Galês tinha reforçado o clube em julho
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet