Equipa de Paulo Barnardo conta com mais seis pontos que a de Fábio Silva
O Celtic ganhou este sábado em casa ao Rangers, por 2-1, no clássico da Liga escocesa, e deu um passo decisivo rumo ao título de campeão quando faltam duas jornadas.
Os três golos do encontro da 36.ª jornada foram todos apontados no primeiro tempo, o primeiro pelo médio dinamarquês Matt O'Riley, aos 35', e, logo três minutos depois, um autogolo do inglês John Lundstram aumentou a vantagem do Celtic, com a formação visitante a reduzir aos 40', por intermédio do avançado nigeriano Cyriel Dessers.
Na segunda parte, Matt O'Riley teve oportunidade para bisar, mas falhou um penálti, e o marcador não mexeu mais até ao apito final do árbitro.
O avançado portugês Fábio Silva foi titular no Rangers, tendo sido substituído aos 74 minutos, enquanto o compatriota Paulo Bernardo não saiu do banco de suplentes do Celtic.
O Celtic conta agora com 87 pontos, mais seis do que o Rangers, e está lançado para conquistar o terceiro título consecutivo da Liga escocesa, que, a concretizar-se será o 54.º da sua história.
Os dois grandes rivais escoceses têm novo duelo marcado na final da Taça da Escócia, em 25 de maio.
Antigo extremo é uma figura incontornável do clube de Istambul, que quer ver reerguido já na próxima época
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam