Record

China: André Villas-Boas reforça-se no… Leixões

Wei Shihao vai jogar por empréstimo no Shanghai SIPG

• Foto: Luís Manuel Neves
Depois de pagar 70 milhões de euros ao Chelsea pelo passe de Oscar e 55 milhões ao Zenit para contratar Hulk, André Villas-Boas veio à 2.ª Liga portuguesa descobrir mais um reforço para o Shanghai SIPG. Wei Shihao está de saída do Leixões e regressa ao seu país por empréstimo do emblema de Matosinhos.

Face ao novo regulamento, André Villas-Boas tem de colocar em todas as partidas um jogador chinês Sub-23 no onze inicial e é nessa lógica que se insere a contratação do avançado de 21 anos. Wei Shihao chegou a Portugal em janeiro de 2014 para atuar nos juniores do Boavista e como ponta-de-lança. Em setembro estreou-se na 1.ª Liga, diante da Académica, mas, aos poucos, Petit foi apostando nele nos corredores. A época de estreia como sénior terminaria com 292 minutos divididos em sete partidas e nenhum golo marcado.

Apesar das chamadas regulares às Seleções de Sub-20, Sub-21 e Sub-23, a SAD boavisteira não o segurou e Wei Shihao mudou-se para o Feirense. Na 2.ª Liga também teve dificuldades em impor-se, fez apenas um jogo na primeira metade da época e em janeiro sairia para o Leixões. Na presente temporada foi utilizado em 21 jogos, 8 como titular, e marcou dois golos.

O avançado formou-se no Shandong Luneng, sempre sonhou jogar em Inglaterra ou Espanha, mas com 21 anos o grande objetivo já ‘só’ era singrar na 1.ª Liga portuguesa. Voltar à China era algo que não lhe passava pela cabeça, até saber do interesse de André Villas-Boas…
Por Ricardo Vasconcelos
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas