China: Cheick Tioté morre durante um treino

Jogador costa-marfinense do Beijing Enterprises desfaleceu quando treinava

O internacional costa-marfinense Cheick Tioté, antigo jogador dos ingleses do Newcastle, morreu esta segunda-feira após desfalecer durante um treino com a equipa chinesa Beijing Enterprises, anunciou um porta-voz do jogador.

O médio defensivo, de 30 anos, treinava com o clube da segunda divisão quando desfaleceu, sem que o porta-voz tenha revelado mais informações, para que "a privacidade da família seja respeitada neste período difícil".

Nascido em Yamossoukro, o futebolusta alinhou em 52 partidas pela seleção da Costa do Marfim, tendo vencido a Taça das Nações Africanas em 2015.

Tioté iniciou a carreira de sénior no Anderlecht, clube no qual jogou de 2005 a 2008, tendo sido campeão belga em 2006 e 2007. Depois, representou os holandeses do Roda por empréstimo, em 2007/08.

Seguiu-se o Twente, clube no qual foi campeão holandês em 2010, vencendo ainda a taça nesse mesmo ano, antes de sair para o Newcastle.

O jogador transferiu-se para o Beijing Enterprises em fevereiro deste ano e disputou 10 partidas no emblema da segunda divisão chinesa.

Vários dos clubes que representou, incluindo o emblema inglês, já endereçaram condolências à família de Cheick Tioté.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.