Aos 33 anos, Gabi está a poucos dias da primeira aventura no estrangeiro...
Aos 33 anos, Gabi está a poucos dias da primeira aventura no estrangeiro. O médio assinou pelo Nea Salamis (Chipre), depois de uma época de sucesso ao serviço do Penafiel, contribuindo para a subida dos durienses à 1.ª Liga. “Já tinha sido dos jogadores mais utilizados no Arouca (2012/13) e fui também no Penafiel (2013/14), mas depois nunca tive a oportunidade de chegar à 1.ª Liga. É uma desilusão, mas o futebol é assim”, explicou, em conversa com Record.
Sem oportunidades para jogar no primeiro escalão do futebol português, Gabi acabou por aceitar o convite do Nea Salamis, onde vai ter como companheiro o antigo benfiquista Hélio Roque.
“É verdade que é uma liga menos mediática, mas vou jogar na primeira divisão. Claro que não deixarei de continuar a sonhar com o regresso a Portugal e para, finalmente, jogar uma equipa da 1.ª Liga. Esta época já tinha contrato com o Académico de Viseu, a quem só posso agradecer, principalmente ao treinador Alex, que esteve sempre a par de tudo”, finalizou o experiente médio português.
Visitámos a Associação Caboverdeana de Lisboa ainda a celebrar um feito para a história
Safety Advisory Group (SAG) aconselhou a esta decisão
Selecionador espanhol acompanha de muito perto a carreira do ponta-de-lança do FC Porto
Treinador do campeão saudita quer colocar um ponto final à conjuntura negativa
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida