Treinador deixa mensagem as seus jogadores "bravíssimos"
O selecionador moçambicano, Chiquinho Conde, disse esta terça-feira que o jogo com a Guiné-Conacri, de qualificação para o Mundial'2026, pode ter sido o último à frente da equipa, apontando a existência de "adversidades", sem entrar em detalhes.
"Eles [os jogadores] sabiam que este poderá ser o meu último jogo à frente da seleção nacional", afirmou Conde, elogiando a vitória dos Mambas por 1-0 frente à Guiné-Conacri, em partida da quarta jornada do Grupo G, disputada na segunda-feira.
O contrato do selecionador com a Federação Moçambicana de Futebol expira em julho e o organismo ainda não se pronunciou sobre a renovação do vínculo, avolumando-se dúvidas sobre a continuidade de Chiquinho Conde.
"Os jogadores são bravíssimos, jogaram por mim", sublinhou Conde, que descreveu como "estupendo" o facto de a equipa estar em segundo lugar, com nove pontos, os mesmos da Argélia, que comanda o Grupo G da zona africana de qualificação para o Mundial2026.
Chiquinho Conde declarou que algumas pessoas não estão "focadas no propósito" de ver a seleção nacional a ganhar, mas não entrou em pormenores sobre essa alegação.
"Estamos a conquistar algo, quando as pessoas menos esperavam", disse, descrevendo os jogadores como "bravos" por terem feito uma longa viagem, após jogarem e vencerem a Somália por 2-1, na sexta-feira, em Maputo.
A seleção moçambicana de futebol volta a jogar em 17 de março, em Maputo, frente ao Uganda.
O Grupo G integra também o Botsuana e a Somália.
O Mundial de 2026 vai realizar-se nos Estados Unidos, Canadá e México, de 11 de junho a 19 de julho.
Treinador português já pensa no mercado de janeiro
Avançado do Real Madrid assinou uma autêntica obra de arte
Estudo da 'Sportingpedia' incidiu sobre os principais campeonatos da Europa
Capitão da Seleção Nacional pode escrever, já esta noite, em Alvalade, mais uma bonita página na carreira
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Triunfo indiscutível por 5-0