FC Kamaz, da 3.ª divisão, abre as portas do futebol ao antigo lutador de 32 anos
Khabib Nurmagomedov retirou-se do MMA em outubro e nas últimas semanas mostrou vontade de tornar-se futebolista profissional. "Estou a preparar-me para a estreia no futebol. Sou um agente livre e estou pronto para aceitar ofertas", escreveu, no Twitter, o russo de 32 anos, no último domingo. E a primeira oferta 'formal' chegou nas últimas horas.
O FC Kamaz, que disputa a 3.ª divisão da Rússia, reagiu à disponibilidade de Khabib e fez-lhe uma proposta, invocando as razões pelas quais deve aceitar e convidando-o a integrar o estágio de pré-época, de três semanas, que o clube vai iniciar a 12 de fevereiro. "Damos-te a hipótese de te estreares no futebol. O PFL [3.ª divisão] é o futebol do UFC... Jogamos todas as partidas apenas para vencer, somos uma equipa ambiciosa com a missão de entrar na FNL [2.ª divisão]", pode ler-se numa publicação do clube no Twitter.
Não se sabe se a estrela do MMA irá ou não aceitar a proposta, mas a PFL apressou-se a facilitar o processo ao disponibilizar uma ficha inscrição já preenchida. "Se tudo correr bem basta inserir a data de emissão", escreveu, também no Twitter, a entidade que regula a 3.ª divisão russa.
Ver esta publicação no Instagram
Acompanhe todas as incidências do encontro de qualificação para o Mundial'2026
Acompanhe todas as incidências do encontro de qualificação para o Mundial'2026
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Seleção Nacional arrancou este domingo, um dia após a vitória na Arménia, preparação para o encontro com a Hungria
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia