Veterano disputou os últimos 14 minutos da partida entre Criacao Shinjuku e Suzuka Point Getters, do quarto escalão do Japão
Kazuyoshi Miura aumentou no último domingo [ontem], na partida entre o Criacao Shinjuku e o Suzuka Point Getters, a contar para a 24.ª jornada da quarta divisão japonesa, o recorde - que já detinha - de futebolista profissional mais velho do mundo a atuar numa partida oficial. Com 55 anos e 225 dias, Kazuyoshi Miura entrou aos 76 minutos de uma partida disputada no reconstruido Estádio Nacional do Japão, que contou com uma assistência recorde na competição de 16.218 pessoas nas bancadas.
"Quando estava no banco de suplentes, senti o mesmo de sempre, mas depois de entrar em campo fui gradualmente ganhando ritmo e sinto que consegui estar confortável em campo. Não joguei muito tempo, mas penso que estarei apto para jogar na próxima partida. Estou muito feliz por poder jogar", começou por dizer o veterano avançado, minimizando a importância de regressar aos golos: "Penso que o mais importante é que a equipa continue a ganhar jogos. Para regressarmos à J-League temos de dar tudo em campo e mostrar esses resultados aos cidadãos de Suzuka. Queremos mostrar que podemos estar na J-League. Queremos ter a possibilidade de mostrarmos as nossas forças, como queremos fazer nos próximos seis jogos", disse o atleta no final da partida deste domingo.
Ainda assim, Kazuyoshi Miura, que completa 56 anos em fevereiro, está longe da idade que definiu para colocar um ponto final nesta longínqua carreira como futebolista, uma vez que já afirmou querer continuar a jogar futebol até aos 60 anos.
Montante gasto para o encontro está a gerar polémica
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Treinador visa o agora técnico do Nottingham, que há bem pouco tempo afirmou que ganharia mais jogos nos red devils do que o português
Shabab Al-Ahli derrotou o Al Sharjah por 2-0
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir