Avançado do FC Porto marcou e ainda foi expulso por acumulação de amarelos. Japão, de Morita, é o adversário que se segue
O Irão de Mehdi Taremi apurou-se esta quarta-feira para os quartos de final da Taça Asiática ao bater, esta quarta-feira, a Síria nos penáltis após um empate a um golo durante o período regulamentar (1-1, 5-3 pen.). O avançado do FC Porto foi uma das figuras do encontro ao apontar, de penálti, o golo dos iranianos ainda na primeira parte (34').
Na segunda parte, Omar Maher Khribin, médio do Al Wahda, viria a empatar o marcador, também através da conversão de uma grande penalidade (64'). Contudo, em apenas 10 minutos (81' e 90'+1), Mehdi Taremi viu dois cartões amarelos, o primeiro por simular um penálti, e acabou por ser expulso, deixando o Irão com menos um jogador durante o prolongamento.
Mesmo em inferioridade, os iranianos aguentaram a pressão do adversário e mostraram-se mais eficazes no desempate por penáltis (5-3), onde o guarda-redes iraniano Alireza Beiranvand, que jogou no Boavista, se destacou ao defender uma grande penalidade.
No outro jogo do dia, no estádio Al Thumama, em Doha, o Japão, finalista vencido em 2019, venceu o Bahrain por 3-1 e segue em frente para os quartos de final, numa partida em que controlou as operações e chegou ao intervalo a vencer com um golo de Ritsu Doan, aos 31 minutos.
Os nipónicos, que contaram com o médio do Sporting Morita a partir os 36 minutos, ampliaram a vantagem por Takefusa Kubo, aos 49 minutos, com o Bahrain a reduzir através de um autogolo do guarda-redes Suzuki, aos 64.
Com o jogo em aberto, o avançado Ayase Ueda, aos 72, fez o terceiro do Japão e confirmou o triunfo, com iranianos e japoneses a defrontaram-se agora nos quartos de final, numa partida sem Taremi.
[artigo atualizado às 19:41]
Apresentador da rádio LBS comparou a gestão de Kemi Badenoch ao futebol do Manchester United
Equipa sub-20 está a disputar o Campeonato do Mundo
Selecionador francês levou 'troco' do extremo do Al Nassr
Dupla estava a caminho do Brasil e teve de retornar à origem
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Candidato a ‘vice’ – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes, o ex-basquetebolista salienta que as equipas do Benfica “têm de ganhar mais”
Publicação do Telstar gerou, naturalmente, muitas reações nas redes sociais
Guarda-redes de 23 anos estreou-se frente ao Sunderland, não sofreu golos e ainda ouviu elogios das bancadas