É do extremo-direito luso o primeiro golo oficial dos parmesãos da época. O Pobeda, que significa vitória na língua macedónia, não fez assim jus ao seu nome
SÉRGIO Conceição marcou o primeiro golo oficial do Parma versão 2000-01 na deslocação da equipa italiana ao campo dos macedónios do Pobeda Prilep (2-0), em Skopje, para a 1ª mão da primeira eliminatória da Taça UEFA.
O Pobeda, que significa vitória em macedónio, não fez assim jus ao seu nome.
O internacional português abriu o marcador aos 23 minutos com um remate fortíssimo com o pé direito. Tratou-se do 12º golo ”italiano” de Sérgio Conceição, o quarto nas competições europeias (1 na Taça das Taças em 1998-99 e dois na Liga dos Campeões em 1999-2000, todos pela Lazio) e o primeiro na Taça UEFA.
Antes (19’), já Conceição havia deixado um aviso aos macedónios com uma perigosa jogada pelo corredor direito, culminada com um passe de ”morte” para Savo Milosevic. Valeu, na altura, o corte ”in extremis” do defesa Kembev.
Na segunda parte, o ritmo do luso abrandou. O do Parma é que nem por isso, até porque o Pobeda Prilep raramente incomodou o contestado Gianluca Buffon. O primeiro (e único) remate de perigo dos locais ocorreu aos 51 minutos, mas a conclusão de Naumoski nem sequer deu para assustar a
compacta defesa parmesã.
Aos 74 minutos, o Parma fechou a contagem por intermédio do recém-entrado Marco Di Vaio. Jogada conduzida por Diego Fuser, também ele acabado de entrar em campo, que serve Milosevic e este laterizou para Di Vaio disparar ao ângulo, sem hipótese para Tenev.
Dois minutos antes de Sérgio Conceição sair (87), aqueceram os ânimos no relvado com a expulsão do médio Nacev por entrada dura sobre Milosevic, internacional jugoslavo e, por isso, assobiado o jogo inteiro. Vitória tranquila do Parma.
Siga todas as incidências do jogo
Encontro da Liga Europa está marcado para quinta-feira às 20 horas
Internacional português não pensa ainda em arrumar as botas
Depois da vitória frente ao Inter, treinador do Liverpool voltou ao tema que tem marcado a semana
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Glen De Boeck tinha 54 anos