Há três décadas que os dois países disputam a região de Nagorno-Karabakh
O jogo da Liga Europa entre os arménios do Ararat e os sérvios do Estrela Vermelha será disputado no Chipre e não na Arménia, devido à escalada do conflito com o vizinho Azerbaijão.
A UEFA fez hoje o anúncio de que esse jogo do playoff de apuramento para a fase de grupos da Liga Europa, que estava previsto ser disputado para Erevan, capital da Arménia, na quinta-feira, será transferido para Nicósia, capital de um país neutro, neste caso o Chipre.
O vencedor dessa eliminatória, disputada apenas a uma mão, avançará para a fase de grupos da competição, para a qual também concorrem dois clubes portugueses, o Sporting e o Rio Ave, que recebem na quinta-feira os austríacos do LASK Linz e os italianos do AC Milan, respetivamente, enquanto Sporting de Braga e Benfica já estão integrados.
O conflito entre os dois países pela disputa da região de Nagorno-Karabakh arrasta-se há três décadas, mas agudizou-se no passado domingo com a eclosão de combates entre as forças militares do Azerbaijão e as forças separatistas apoiadas pela Arménia, que causaram 23 mortos, incluindo sete civis.
O enclave de Nagorno-Karabakh fica situado no interior do território do Azerbaijão, mas é controlado por forças étnicas arménias desde 1994, numa guerra separatista que foi desencadeada três anos após a dissolução da antiga União Soviética.
A UEFA separou as equipas nacionais e de clubes da Arménia e do Azerbaijão nos sorteios dos seus torneios há mais de uma década.
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Citado pela 'ESPN Brasil', Hugo Cajuda sublinhou o compromisso do técnico com o Verdão
Lateral salienta que Portugal simplificou as coisas na primeira parte
CR7 teve participação ativa no triunfo a abrir a qualificação para o Mundial'2026 e com Diogo Jota no pensamento
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense