Presidente do Brasil diz que é preciso "tomar previdências em relação à economia"
O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, qualificou de "histérica" a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que ordenou a suspensão das provas sob a sua égide, devido à pandemia de Covid-19.
"Temos de tomar previdências em relação à economia. Quando se proíbe uma partida de futebol, entre outros, você parte para um histerismo. No meu entender, não se vai conter a expansão [da pandemia] dessa forma muito rígida", observou Bolsonaro, em entrevista concedida no domingo à CNN Brasil.
Relacionadas
A Taça do Brasil, as ligas femininas e os torneios juniores foram cancelados no domingo pela CBF, que justificou a manutenção da atividade dos campeonatos estaduais com base na autonomia das federações locais, organizadoras das provas.
O campeonato principal, o Brasileirão, que na época passada foi conquistado pelo Flamengo, sob o comando do treinador português de Jorge Jesus, tem início marcado para maio.
O novo coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 6.400 mortos em todo o mundo.
O número de infetados ronda as 164 mil pessoas, com casos registados em pelo menos 141 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 245 casos confirmados. Do total de infetados, mais de 75 mil recuperaram.
'Globo Esporte' avança que continuidade do técnico é prioridade do clube, que já olha para 2026 com um possível alvo bem definido
16 avos-de-final da competição serão disputados a 3 e 4 de fevereiro
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Avançado ex-FC Porto alinhou uma temporada pelo emblema do Pernambuco
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam