Austrália tem 2.136 casos de pessoas infetadas e um total de oito mortos
A Federação Australiana de Futebol (FFA) anunciou esta terça-feira a suspensão da Liga A, o principal campeonato de futebol do país, devido às restrições impostas pelo governo local, por causa da pandemia da Covid-19.
O organismo revelou que esta decisão tem "o apoio unânime de todos os clubes e partes envolvidas" e que, em 22 de abril, será feita uma nova avaliação à situação, com o objetivo de poder "concluir a competição o mais rápido possível".
Relacionadas
"É um adiamento. Queremos garantir que os jogadores mantenham a ideia de que a Liga será retomada o mais rápido possível, embora a realidade seja que não sabemos como o vírus se espalhará", afirmou o presidente da FFA, James Johnson.
A suspensão da Liga A acontece quando faltam cinco jornadas para o fim, embora várias rondas estejam incompletas, já como efeito da propagação do novo coronavírus.
O Sydney FC, atual detentor do título, lidera a prova com oito pontos de vantagem sobre Melbourne Victory, que é segundo classificado com mais três jogos disputados.
De acordo com os últimos dados, até agora, a Austrália apresenta 2.136 casos de pessoas infetadas e um total de oito mortos.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 345 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 15.100 morreram.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
Vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.
Em Portugal, há 23 mortes e 2.060 infeções confirmadas, segundo o balanço feito segunda-feira pela Direção-Geral da Saúde. Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira e até às 23:59 de 02 de abril.
Melhor exibição da época coloca Benfica em posição de atacar a qualificação europeia
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Unai Simón nega golos ao campeão europeu, num duelo entre os próximos adversários do Sporting
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura