Coronavírus: Presidente da federação da Suíça está infetado

Dominique Blanc tem 70 anos

• Foto: EPA

O presidente da federação suíça de futebol, Dominique Blanc, de 70 anos, testou este domingo positivo por coronavirus, um dia depois do seu homólogo da Sérvia, Slavisa Kokeza, de 42 anos.

"Sinto-me muito bem neste momento e agora só tenho os sintomas de uma gripe leve", disse Blanc, com idade de risco, depois de ser examinado em função de dor de garganta e tosse leve.

A federação helvética revelou ter encerrado a sua sede e informou que os funcionários que recentemente tiveram contacto com o presidente receberam conselho médico.

Blanc esteve em 3 de março na reunião anual da UEFA, na qual levantou a questão quanto às consequências da suspensão dos campeonatos nacionais.

"Devido ao coronavírus, estamos numa situação que pode abalar, para alguns de nós, o nosso futebol profissional até às suas fundações", disse, em Amesterdão, um dia depois de a Suíça ter sido um dos primeiros países a suspender o seu campeonato.

Na terça-feira, a UEFA vai juntar os presidentes das federações, por videoconferência, para discutir a situação atual, que afeta campeonatos nacionais e competições europeias.

O novo coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 5.700 mortos em todo o mundo.

O número de infetados ultrapassou as 154 mil pessoas, com casos registados em 139 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 245 casos confirmados.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Internacional

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.