Evangelos Marinakis apela a que as pessoas fiquem em casa e se protejam
O presidente do Olympiacos, Evangelos Marinakis, que se encontra há duas semanas em quarentena, após ter acusado positivo ao novo coronavírus, foi submetido a um segundo teste que resultou negativo, foi esta segunda-feira anunciado.
"Fiquei em casa, comuniquei com muitos dos meus amigos e parentes, li muito, vi televisão, ouvi música e passei várias horas a navegar na Internet", disse o presidente do clube grego Olympiacos, que tem como treinador de futebol o português Pedro Martins.
Relacionadas
O empresário grego Evangelos Marinakis, de 52 anos, que é igualmente dono do clube inglês Nottingham Forest, referiu que tudo isso o ajudou a entender o que está a acontecer no resto do mundo e a ver, uma vez mais, o quão frágil é o nosso planeta.
"Vale a pena ficar em casa para nos protegermos e aos nossos parentes. Ao ficar em casa, protegemo-nos e negamos o vírus que se intromete nas nossas vidas. Ao ficar em casa, defendemos a nossa comunidade e a saúde pública e evitaremos a propagação do vírus", refere Evangelos Marinakis.
O presidente do Olympiacos alerta para que, no atual cenário de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), "não há espaço para se ser descuidado ou egoísta" e "é necessário permanecer disciplinado e totalmente alinhado com o governo e os técnicos".
"Preciso estender os meus agradecimentos aos médicos do sistema nacional de saúde pelos seus cuidados e conselhos, aos heróis vestidos de verde ou branco que atendem 24 horas por dia e a todos os meus amigos, pelo seu amor sem fim", acrescenta.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 360 mil pessoas em todo o mundo, das quais cerca de 17.000 morreram.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
Vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.
Em Portugal, há 29 mortos e 2362 infetados confirmados. Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de quinta-feira e até às 23:59 de 2 de abril.
Melhor exibição da época coloca Benfica em posição de atacar a qualificação europeia
Merengues voltaram a perder em casa e só ganharam dois dos últimos oito encontros
Unai Simón nega golos ao campeão europeu, num duelo entre os próximos adversários do Sporting
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura