O encontro Werder Bremen-Bayer Leverkusen, da 26.ª jornada da Liga alemã, agendado para a segunda-feira, foi cancelado, tornando-se no primeiro jogo da prova que não se vai realizar como medida de prevenção do Covid-19.
De acordo com um comunicado dos dois clubes, a decisão final partiu do governo local da cidade de Bremen, que optou pelo cancelamento do jogo, depois de saber que existia a possibilidade de cerca de "2.000, 3.000 adeptos se puderem juntar fora do estádio".
Todos os jogos desta ronda da 'Bundesliga' estão agendados para decorrer à porta fechada, devido à propagação do novo coronavírus, mas o Werder Bremen-Bayer Leverkusen, que iria fechar a ronda, foi o primeiro a ser cancelado.
O campeonato germânico é o único, até agora, das principais ligas europeias que ainda está em atividade, depois de Espanha, França, Inglaterra e Itália terem todos interrompido as provas. O mesmo aconteceu em Portugal.
De acordo com os últimos dados, a Alemanha é terceiro país europeu com mais pessoas infetadas com Covid-19 (3.117), tendo já ocorrido sete mortes.
O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.900 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.
O número de infetados ultrapassou as 131 mil pessoas, com casos registados em mais de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 112 casos confirmados.
Médio do Benfica fez exibição de sonho frente ao Nápoles
Francisco Conceição entrou na segunda parte, isto num jogo resolvido com os golos de McKennie e Jonathan David
Marco Ferreira analisa trabalho de Slavko Vincic
Madueke bisou e Martinelli fechou o triunfo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas