O octocampeão olímpico Usain Bolt, o atleta mais rápido da história, é pretendido pelo FC Valleta, com o clube de Malta a oferecer dois anos de contrato ao agora futebolista.
Depois de deixar as pistas, o jamaicano demonstrou que pretendia seguir uma carreira no futebol, o que o levou a treinar com o Borussia Dortmund e a jogar à experiência pelos australianos do Central Coast Mariners.
Relacionadas
"Não quero fazer barulho, quero que ele assine contrato, que apanhe o avião, chegue a Malta e comece a treinar, porque temos que nos preparar para a Supertaça", disse o diretor executivo do Valleta FC, Ghasston Slimen.
Para o responsável seria fantástico contar com o homem mais rápido do mundo, recordista mundial dos 100 (9,58 segundos) e dos 200 metros (19,19 segundos), oito vezes campeão olímpico e 11 vezes mundial.
"Jogamos a final da supertaça em 13 de dezembro e queremos ganhar. Conseguem imaginar Usain Bolt a levantar a supertaça dez anos após o seu recorde em Pequim? [que viria a melhorar no ano seguinte, nos Mundiais de Berlim]", interrogou.
O ex-velocista, de 32 anos, marcou na sexta-feira os primeiros golos como futebolista profissional pelo Central Coast Mariners no triunfo por 4-0 sobre o South West United, num jogo amigável de pré-temporada, na Austrália.
O jamaicano viria a bisar, aproveitando uma descoordenação de um defesa com o guarda-redes contrário para rematar para a baliza deserta.
Titular pela primeira vez desde que chegou em agosto ao Central Coast Mariners, Bolt procura a concretização de um sonho antigo de ser futebolista, mas não ainda não assinou contrato e quando o campeonato tem início na sexta-feira.
Os responsáveis do Valleta FC contam com o apoio financeiro de um fundo de investimento e dizem não ser uma questão de dinheiro, mas de fazer história, enquanto o diretor dos Mariners, Shaun Mielekamp, referiu que o jamaicano "continuará à experiência até nova indicação".
Treinador do Marselha falou à Sport TV a cerca de uma hora do início do jogo em Alvalade
Acompanhe todas as incidências do encontro
Acompanhe todas as incidências do encontro
Antigo jogador admite que regresso de Neymar poderá ajudar equipa
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana