Equipa de Horácio Gonçalves pode festejar na quarta-feira
O Ferroviária de Maputo venceu este domingo a União Desportivo de Songo, por 3-1, em jogo de acerto de calendário, uma vitória coloca o Costa do Sol, treinado pelo português Horácio Gonçalves, cada vez mais próximo do título na reta final do campeonato moçambicano de futebol.
Num jogo dominado pelos locomotivas, o primeiro golo do Ferroviário de Maputo surgiu aos seis minutos, por intermédio de Alane.
O domínio do Ferroviário de Maputo manteve-se e, no minuto 30', Diego voltou a marcar, com um forte remate de fora da área.
Na segunda parte, a UD Songo voltou mais rápida e a tentar reverter o resultado. Num lance que surpreendeu a todos no minuto 55', John Banda começou a jogada no meio-campo e acabou a concluir na grande área do Ferroviário de Maputo, marcando o primeiro dos hidroeléctricos.
Mas a festa da UD Songo durou apenas dois minutos, pois o Ferroviário voltou a colocar-se em vantagem, por intermédio de Quito, com um remate de fora da área.
Com este resultado, quando faltam duas jornadas para fim do campeonato, caso o Costa do Sol vença na receção ao UD Songo na quarta-feira consagra-se campeão da maior prova futebolística moçambicana pela décima vez.
Em caso de empate ou derrota do Costa do Sol, será o desfecho dos jogos da última jornada que vão decidir quem vai ser o campeão.
“Podíamos ter marcado mais”
Técnico luso recolocou o clube na centro da discussão e aponta à dobradinha
A jogar em casa, foram poucas as vezes que as águias, em 121 anos de história, perderam um jogo depois de terem estado com uma vantagem, no mínimo, de 2 golos
Técnico saiu debaixo de um coro de assobios e jogadores foram aplaudidos
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele