Crianças até aos 12 anos e equipas ainda em prova na Taça podem continuar a jogar
A Federação de futebol da Bélgica anunciou esta segunda-feira o cancelamento "definitivo e com efeito imediato" de todas as competições amadoras do país, com a exceção de crianças até aos 12 anos e equipas ainda em prova na Taça.
"Foi decidido, por unanimidade, que todas as competições amadoras masculinas e femininas sejam suspensas definitivamente esta época, com efeito imediato. O futebol para crianças até 12 anos continua", pode ler-se num comunicado da Real Associação Belga de futebol.
A medida, tomada devido à pandemia de covid-19, não impacta, além dos mais novos, as equipas amadoras ainda em prova na Taça da Bélgica.
A federação lembrou as "centenas de milhares de jogadores" que seguem impedidos de praticar desporto, além das "consequências organizativas e financeiras enormes" para os clubes.
Por isso, estão suspensas as contribuições dos emblemas para a federação até que se volte a poder jogar, comunicou aquele organismo, que recordou ter já gasto perto de oito milhões de euros em ajudas e apoios.
O futebol profissional vai continuar, num país que já confirmou mais de 20 mil mortos devido ao novo coronavírus.
A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.129.368 mortos resultantes de mais de 99,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 10.721 pessoas dos 643.113 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Treinadores portugueses com sortes diferentes na segunda jornada da competição
Acompanhe todas as incidências do encontro
Adversário do Sporting visto à lupa
Interesse de clubes das principais ligas europeias fez com que o antigo técnico do Benfica decidisse esperar
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português