Bernardo Silva e Bruno Fernandes ficaram de fora
O avançado Cristiano Ronaldo é o único português na equipa do ano da UEFA, escolhida pelos adeptos e anunciada esta quarta-feira, dominada pelo Liverpool, campeão europeu de futebol, e na qual figuram sete estreantes.
Aos 34 anos, o português da Juventus é o jogador mais velho da equipa, para a qual também estavam nomeados Bernardo Silva e Bruno Fernandes, e ampliou para 14 o recorde de presenças.
O Liverpool, campeão europeu e atual líder destacado da liga inglesa, 'empresta' sete jogadores a equipa ideal da UEFA.
O defesa holandês Matthijs de Ligt, que em 2019 se transferiu do Ajax para a Juventus, é o único 'intruso' na defesa da equipa que não representa o Liverpool.
À frente do guardião Alisson Becker, os adeptos colocaram Trent Alexander-Arnold, Virgil van Dijk e Andy Robertson, todos da equipa inglesa orientada por Jurgen Klopp.
No meio-campo, figuram o holandês Frenkie de Jong, que em 2019 alinhou no Ajax e FC Barcelona, e o belga Kevin De Bruyne, do Manchester City.
O polaco Robert Lewandowski, goleador do Bayern Munique, completa a frente de ataque ao lado de Ronaldo, deixando Messi, que soma 11 aparições na equipa, e Sadio Mané, do Liverpool, nas alas.
Siga todas as incidências do encontro da 2.ª ronda da UEFA Youth League
O antigo craque estará esta noite no Olímpico de Montjuïc no papel de Embaixador da UEFA para assistir ao Barça-PSG
Médio argentino, que foi fortemente vaiado pelos adeptos benfiquistas, recorreu às redes sociais para aplaudir o resultado de ontem
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma