Capitão das quinas fala da substituição na Juventus e das palavras de Danilo
Cristiano Ronaldo marcou o segundo golo da Seleção Nacional na vitória frente ao Luxemburgo (0-2) e, no final do encontro, quebrou o silêncio: da substituição no último jogo pela Juventus à sua condição física e ao apuramento para o Euro'2020.
Seleção Nacional: É sempre importante e um oruglho representar a Seleção, ainda por cima com golos que nos ajudaram a qualificar. Tínhamos dois jogos que tínhamo de ganhar. Estou muito feliz, por termos ganhado, pelo apuramento, por ser o meu quinto Europeu
Relacionadas
Dificuldades com o relvado: É difícil jogar nestes campos, um campo de batatas. Não sei como é possível seleções deste nível jogarem em campos desta qualidade. O espetáculo não foi bonito. Fizemos o nosso trabalho, era o campo onde tínhamos de jogar, ganhamos 2-0 e isso era a prioridade.
Favoritismo no Euro'2020: O objetivo era passarmos, era estarmos qualificados para o Europeu. Há uma temporada longa. Muitos jogadores vão crescer, por isso é passo a passo. O Europeu é só daqui a alguns meses. Os candidatos são sempre os mesmos. Não é por termos ganhado em 2016 que somos os favoritos. Vamos para o Europeu para tentar ganhar outra vez. Favoritos são todos os outros.
Palavras de Danilo: Sou português com muito orgulho, ganhei um Europeu, Liga das Nações. Não trocava a minha nacionalidade por nenhuma. Fico feliz por ele ter dito isso. O Brasil é das melhores seleções do Mundo, Portugal nao está no top-3, mas batemo-nos com qualquer uma.
Polémica em Itália: Nas últimas três semanas, tenho vindo a jogar limitado. Não houve polémica, vocês é que criam polémica. Não gosto de ser substituído, mas tenho jogado limitado nas últimas 3 semanas, tentei ajudar a Juventus, mesmo jogando lesionado. Ninguém gosta de ser substituído, mas entendo porque não estava bem. Continuo a não estar a 100% mas quando é para sacrificar pelo clube ou seleção eu faço-o com todo o orgulho porque sei que havia muitos jogos em disputa. Na Juventus, o Inter está a fazer muita pressão. Estamos dois pontos à frente, mas não podemos dar mole porque se empata ou perde, eles passam à frente e eu sacrifiquei-me. Na seleção, se nao ganhassemos 1 de 2 jogos, podíamos estar fora. Sacrifiquei-me tambem pela seleção. Nunca tive grandes lesões. Faço 50 ou 60 jogos por ano, mas uma vez ou outra pode acontecer um imprevisto: é uma dor que me impede de estar a 100%. Tento ajudar sempre. Meteram muita polémica neste assunto, sem ter que ver. Devia haver uma pessoa, principalmente o treinador ou eu, mas sabem que não falo muito na imprensa. Ganhámos. A Juventus está em 1.º, qualificámo-nos e vou estar a 100% o mais rápido possivel.
100.º golo pela Seleção contra quem: É difícil dizer, o golo 100 vai aparecer de forma natural. Todos os recordes que tenho vindo a bater... os recordes são para bater. Vão acontecer de uma forma natural.
Antigo extremo é uma figura incontornável do clube de Istambul, que quer ver reerguido já na próxima época
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam