"Com Mourinho já sabemos com o que contar", apontou Cruyff...
Johan Cruyff comentou o momento atual vivido por Real Madrid e Barcelona e assegurou que os merengues de José Mourinho seriam campeões caso não partilhassem a mesma liga com o rival blaugrana.
"Pela qualidade que tem, o Real Madrid é o adversário mais difícil. Tem o azar de jogar no mesmo campeonato do Barcelona. Em qualquer outra liga seria a melhor equipa", afirmou em declarações prestadas esta sexta-feira à imprensa espanhola.
O técnico da seleção da Catalunha desejou que o Real Madrid não troque de treinador já que para a estratégia de Mourinho, o Barcelona já tem a "fórmula" vencedora: "Com Mourinho já sabemos com o que contar. Com outro treinador teríamos de encontrar a fórmula".
Cruyff alertou o atual campeão do Mundo para o perigo de falta de "motivação" em jogos de menor importância:
"Os jogos mais perigosos para o Barcelona não são aqueles em que defrontam o Real Madrid, porque aí não precisam de motivação. São sim aqueles como contra o Getafe porque não se pode pedir ao plantel que esteja a 100% os 365 dias do ano".
O antigo jogador dos culés entre 1973 e 1978 deixou também elogios a Pep Guardiola:
"Uma equipa que domina apenas de uma forma de jogar não consegue funcionar a partir de certo ponto, são precisam outras estratégias. No último jogo, o Daniel Alves que é lateral direito acabou como jogador mais avançado.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga saudita
Mbeumo bisou e foi a grande figura do lado dos red devils
Campeão italiano isola-se na liderança
Acompanhe todas as incidências do encontro da Premier League
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados