Português deixou o clube espanhol para reforçar os chineses do Wuhan
O futebolista internacional português Daniel Carriço, que deixou o Sevilha para reforçar os chineses do Wuhan Zall, despediu-se esta quinta-feira do clube andaluz lembrando os "momentos únicos e irrepetíveis" que viveu ao longo de seis épocas e meia.
"Aqui [em Sevilha] vivi momentos únicos e irrepetíveis. Fazer parte desta família é um orgulho. Queria agradecer a vocês todos [adeptos], que deixam a sua garganta para apoiar em todos os jogos e que nos acompanharam em qualquer lugar do mundo, o carinho que sempre recebi. Sem dúvida, vocês são incondicionais e vou levar-vos sempre no meu coração", escreveu o defesa-central na sua conta oficial do Instagram.
Por sua vez, a equipa do sul de Espanha, que já havia oficializado a saída de Carriço para o clube da cidade chinesa em que se iniciou o surto coronavírus (Covid-19) e que já provocou a morte a mais de duas mil pessoas, expressou a gratidão ao capitão e desejou-se o melhor para o futuro.
"O Sevilla FC quer agradecer o desempenho do central português durante todos estes anos e desejar-lhe as melhores felicidades neste novo desafio profissional", pode ler-se na página oficial do Sevilha, que informa ainda "estar a trabalhar para uma despedida merecida" para o até aqui capitão de equipa.
Carriço, de 31 anos, que chegou a Sevilha no verão de 2013, proveniente dos ingleses do Reading, disputou 167 jogos pela equipa andaluza e marcou sete golos, tendo conquistado três edições da Liga Europa, uma das quais, a primeira, em final realizada em Turim frente ao Benfica, no desempate por grandes penalidades.
Esta época, sob o comando de Julen Lopetegui, o defesa português fez apenas 11 jogos, o último dos quais no início de janeiro, no empate em casa com o Athletic Bilbau (1-1), em que saiu ao intervalo.
O Wuhan é treinado pelo espanhol José González e tem estado afastado da sua cidade desde o arranque de janeiro, iniciando a pré-época em Guangzhou, a mais de 800 quilómetros, e, depois, em Espanha, em Málaga.
Arménios contrariaram favoritismo dos irlandeses
Além do médio, Trubin também foi titular
Acompanhe todas as incidências do encontro
Selecionador Nacional fez duas alterações em relação ao onze com a Arménia
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS