David Ginola desiste (de vez) da candidatura à FIFA

A decisão foi anunciada em comunicado pelo antigo jogador, que, na quinta-feira, assegurou a sua intenção de se manter na corrida, apesar de ter conseguido angariar apenas 11 por cento dos 2,3 milhões

David Ginola desiste (de vez) da candidatura à FIFA
David Ginola desiste (de vez) da candidatura à FIFA • Foto: REUTERS

O antigo futebolista francês David Ginola anunciou esta sexta-fe a desistência da sua candidatura à presidência da FIFA, invocando dificuldades na angariação das "verbas necessárias". "Devo concluir que não garanti a confirmação requirida relativamente ao cinco apoios [de federações] até à data limite e, infelizmente, não irei avançar com a minha candidatura à presidência da FIFA", pode ler-se em comunicado.

A decisão foi anunciada em comunicado pelo antigo jogador, que, na quinta-feira, assegurou a sua intenção de se manter na corrida, apesar de ter conseguido angariar apenas 11 por cento dos 2,3 milhões de libras (cerca de três milhões de euros) que pretendia. O prazo para a entrega de candidaturas à presidência da FIFA terminou na quinta-feira.

Com a desistência de Ginola, mantêm-se na corrida à sucessão de Joseph Blatter (que preside ao organismo desde 1998 e vai candidatar-se a um quinto mandato), o antigo futebolista português Luís Figo, Michael van Praag, presidente da federação holandesa, o francês Jérôme Champagne, antigo dirigente do organismo, e o príncipe Ali bin Al Hussein da Jordânia, vice-presidente da FIFA.

As eleições para a presidência do organismo que rege o futebol mundial realizam-se a 29 de maio, no segundo de dois dias do congresso da FIFA, em Zurique, na Suíça.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Internacional Notícias
Notícias Mais Vistas